Uma coleção de lingerie contra a discriminação racial

Buscar

Marketing

Publicidade

Uma coleção de lingerie contra a discriminação racial

Marca Liebe Lingerie, do Ceará, lança peças para diferentes tons de pele; com outras modelos, atriz Cleo estrela campanha da marca

Teresa Levin
21 de março de 2019 - 16h53

Cleo Pires é uma das estrelas da campanha da coleção Nude Para Todas (Crédito: Divulgação/ Jacques Dequeker)

O dia 21 de março é considerado o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial e, aproveitando a data, a marca de lingerie cearense Liebe Lingerie colocou no mercado a coleção Nude Para Todas. A linha de calcinhas e sutiãs já está disponível em pontos de venda de todo País e inclui uma paleta de cores com cinco opções: nude, alvorada, chocolate, blend e mocca. São diferentes tonalidades para que as consumidoras encontrem a lingerie ideal para cada tom de pele. A campanha de lançamento da coleção foi fotografada por Jacques Dequeker e contou com a participação da atriz Cleo, garota propaganda da marca, além de outras modelos, representando a diversidade da população brasileira.

A iniciativa da Liebe segue o caminho em que outras marcas já apostam. Em fevereiro, por exemplo, a Avon colocou no mercado a linha de batons Ultramatte Nude. Com variadas cores, ela traz opções para tons de pele diversos, acompanhando as diferentes cores das mulheres do Brasil, informa o filme de divulgação da linha (veja abaixo). Também de olho na variedade de tons da população ao redor do mundo, a Faber-Castell lançou no ano passado uma caixa de lápis de cor com diversas opções imitando as mais variadas tonalidades de pele. Com o nome de Caras & Cores, ela está disponível nos pontos de venda ao redor do país.

Já a Skol desenvolveu em 2017 uma iniciativa que já seguia este pensamento. Criada pela F/Nazca S&S com a consultoria do coletivo MOOC, ela recebeu o nome de Skolors e envolveu o lançamento de uma edição limitada de embalagens. As latas abriam mão do tradicional amarelo da Skol para assumirem cinco diferentes tons, alusivos aos tons da pele, ressaltando assim a diversidade da população brasileira.

Confira abaixo o filme da Avon:

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cléo Pires

  • Cleo

  • F/Nazca S&S

  • Skol

  • Avon

  • Faber-Castell

  • Liebe

  • marketing

  • comunicacao

  • diversidade

  • Produtos

  • discriminação racial

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”