Os planos da Pernambucanas com sua conta digital

Buscar

Marketing

Publicidade

Os planos da Pernambucanas com sua conta digital

Com lojas funcionando como agências, grupo mira população que não tem conta em banco para expandir suas frentes de negócio

Taís Farias
3 de maio de 2019 - 11h29

Loja da Pernambucanas em Cuiabá (crédito: divulgação)

De olho em expandir suas frentes de negócio, a Pernambucanas aposta no potencial de consumo de uma faixa da população que ainda não possui conta em banco, mas movimenta cerca de R$665 bilhões ao ano, segundo dados do IBGE. A varejista anunciou nesta terça-feira, 30, o lançamento de sua conta digital. O serviço é chancelado pela Pefisa, fintech e braço financeiro do grupo varejista. Para abrir a conta, os interessados deverão se dirigir a uma das 347 lojas da rede portando documento de identidade com foto e CPF válido na receita federal. A abertura do serviço é feita digitalmente com auxílio dos funcionários da loja e o cartão é entregue em até dez minutos.

Segundo a companhia, com a conta digital os clientes poderão realizar saques, depósitos e transferências entre contas, fazer compras em lojas físicas e virtuais, gerar boletos, pagar contas e recarregar celulares. O serviço possibilita, ainda, saques diretamente nos caixas das lojas da rede Pernambucanas e benefícios para os usuários como cupons de descontos, ofertas exclusivas e programas de vantagens.

Com o crescimento das ofertas de bancos digitais, a Pernambucanas propõe como diferencial a acessibilidade. “Mesmo as pessoas que apresentam restrições de crédito e que não tenham como comprovar renda podem abrir a Conta Digital Pernambucanas”, explica Sérgio Borriello, CEO da rede. Sem divulgar as prospecções da companhia para o futuro, ele ressalta a facilidade como pilar do novo produto. “A conta é simples, livre de burocracia. Foi criada para que qualquer pessoa consiga administrar o seu dinheiro”, afirma.

Assinada pela J. Walter Thompson Brasil e produzida pela Corazon Filmes, a campanha da conta digital da marca terá inserções apresentando o novo produto em canais de TV aberta como Globo e SBT, nas plataformas digitais e em mídia OOH no metrô de São Paulo, durante o mês de maio.

Além da conta digital, a frente financeira do grupo já oferecia serviços de empréstimos pessoal, seguros e assistências, créditos e informes sobre educação financeira.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe