Carrefour entra no mercado de conta digital

Buscar

Carrefour entra no mercado de conta digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Carrefour entra no mercado de conta digital

Varejista adquiriu 49% da startup Ewally e pretende ampliar soluções financeiras aos públicos B2C e B2B


1 de outubro de 2019 - 19h13

Com aquisição e novos serviços, Carrefour mira grupo estimado no Brasil em 45 milhões de pessoas desbancarizadas (Crédito: Divulgação)

Na noite desta terça-feira, 1º de outubro, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 49% do capital da fintech Ewally. Com a parceria estratégica, a varejista marca sua entrada no mercado de conta digital, que vem sendo explorada por outros varejistas de diferentes segmentos, como a Pernambucanas e Via Varejo.

Segundo o Carrefour, a aquisição de quase metade da Ewally permitirá à companhia ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil, e o movimento está alinhado com sua estratégia de transformação digital. Além disso, o acordo feito neste momento prevê a compra do controle da empresa, após três anos.

A oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviço, diz o comunicado do Grupo Carrefour, são na maioria, gratuitos e podem ser acessados até por quem tem restrições no nome. “Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, afirmou Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, ressaltou, por sua vez, o fato de o País ter mais de 45 milhões de pessoas desbancarizadas, sendo este um grupo que movimenta R$ 800 bilhões. São estas pessoas que o Carrefour pretende trazer para junto de seus atuais clientes dos cartões Carrefour e Atacadão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira