Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
Banco convida público a ver filme do Bradesco e marca de refrigerantes "escreve" Pepsi em seu Outdoor
Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
BuscarItaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
BuscarBanco convida público a ver filme do Bradesco e marca de refrigerantes "escreve" Pepsi em seu Outdoor
Renato Rogenski
19 de dezembro de 2019 - 13h36
Pegando carona no conceito de espírito natalino e com o intuito de gerar buzz, o banco no Brasil e a fabricante de refrigerantes na Espanha tiveram ideias parecidas neste período natalino: mencionar o concorrente em sua comunicação. Em seu perfil oficial no Twitter, o Itaú convidou seus seguidores a se emocionarem com os filmes que outras marcas também lançaram sobre o fim de 2019 e as perspectivas para 2020, mencionando empresas como Boticário, Coca-Cola e até mesmo o seu concorrente, Bradesco. A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento nas redes sociais do Itaú.
https://twitter.com/itau/status/1207291304750854145
Já a Coca-Cola, em uma campanha que celebra todo que “nos une”, fez uma menção quase subliminar ao principal concorrente. O outdoor de Natal espalhado por cidades da Espanha como Madri, Málaga, Valencia e Bilbao forma no texto um anagrama que forma a palavra Pepsi.
Anagrama forma a palavra Pepsi em outdoor espanhol (Reprodução/ El Publicista)
Crédito da imagem de topo: cred_liliboas_istock
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca