Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal

Buscar

Marketing

Publicidade

Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal

Banco convida público a ver filme do Bradesco e marca de refrigerantes "escreve" Pepsi em seu Outdoor

Renato Rogenski
19 de dezembro de 2019 - 13h36

Pegando carona no conceito de espírito natalino e com o intuito de gerar buzz, o banco no Brasil e a fabricante de refrigerantes na Espanha tiveram ideias parecidas neste período natalino: mencionar o concorrente em sua comunicação. Em seu perfil oficial no Twitter, o Itaú convidou seus seguidores a se emocionarem com os filmes que outras marcas também lançaram sobre o fim de 2019 e as perspectivas para 2020, mencionando empresas como Boticário, Coca-Cola e até mesmo o seu concorrente, Bradesco. A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento nas redes sociais do Itaú.

Já a Coca-Cola, em uma campanha que celebra todo que “nos une”, fez uma menção quase subliminar ao principal concorrente. O outdoor de Natal espalhado por cidades da Espanha como Madri, Málaga, Valencia e Bilbao forma no texto um anagrama que forma a palavra Pepsi.

Anagrama forma a palavra Pepsi em outdoor espanhol (Reprodução/ El Publicista)

Crédito da imagem de topo: cred_liliboas_istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bradesco

  • Pepsi

  • Itaú

  • Coca-Cola

  • Boticário

  • Agência

  • Publicidade

  • Campanha

  • Redes Sociais

  • marca

  • marcas

  • social media

  • estratégia

  • outdoor

  • Natal

  • Ação de marketing

  • fim de ano