Marketing
Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
Banco convida público a ver filme do Bradesco e marca de refrigerantes "escreve" Pepsi em seu Outdoor
Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
BuscarItaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal
BuscarBanco convida público a ver filme do Bradesco e marca de refrigerantes "escreve" Pepsi em seu Outdoor
Renato Rogenski
19 de dezembro de 2019 - 13h36
Pegando carona no conceito de espírito natalino e com o intuito de gerar buzz, o banco no Brasil e a fabricante de refrigerantes na Espanha tiveram ideias parecidas neste período natalino: mencionar o concorrente em sua comunicação. Em seu perfil oficial no Twitter, o Itaú convidou seus seguidores a se emocionarem com os filmes que outras marcas também lançaram sobre o fim de 2019 e as perspectivas para 2020, mencionando empresas como Boticário, Coca-Cola e até mesmo o seu concorrente, Bradesco. A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento nas redes sociais do Itaú.
O que dizer do @Bradesco? Acho que caiu um cisco no nosso olho aqui. Uma mensagem tão importante como essa merece ser compartilhada. https://t.co/ERW1fYyqkV
— Itaú (@itau) December 18, 2019
Já a Coca-Cola, em uma campanha que celebra todo que “nos une”, fez uma menção quase subliminar ao principal concorrente. O outdoor de Natal espalhado por cidades da Espanha como Madri, Málaga, Valencia e Bilbao forma no texto um anagrama que forma a palavra Pepsi.
Crédito da imagem de topo: cred_liliboas_istock
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras