McDonald’s será parte do universo de Pokemon Go

Buscar

Marketing

Publicidade

McDonald’s será parte do universo de Pokemon Go

Parceria entre produtora do jogo e rede de restaurantes é divulgada aos usuários nesta quarta-feira, 19, durante evento dentro da plataforma

Salvador Strano
19 de fevereiro de 2020 - 13h28

Lojas da rede de fast food serão pontos estratégicos dentro do jogo de realidade aumentada (Crédito: divulgação)

O McDonald’s realizou uma parceria com a Niantic, dona do jogo Pokemon Go. A partir do dia 19 de fevereiro, as lojas da rede de fast food serão pontos estratégicos para os jogadores – que precisam andar pelas ruas e espaços da cidade para interagir com o game.

O anúncio da parceria será realizado nesta quarta-feira, 19, no evento Hora Lendária, realizado semanalmente dentro da plataforma. No período, a Niantic disponibilizará espécies de pokémons consideradas raras no jogo.

Agora, os restaurantes da marca serão poképaradas ou ginásios (onde os jogadores disputam torneios ou ganham itens para o jogo). Há, ainda, a produção de conteúdo nativo do jogo em parceria com a marca.

Inicialmente, o contrato entre as empresas é de quatro meses, mas pode ser ampliado para um ano.

O game representou uma mudança de paradigma no universo de jogos que utilizam ferramentas de realidade aumentada. Desde seu lançamento, a empresa lançou, também, o jogo Wizards Unite, que segue a mesma plataforma do primeiro produto, só que com o mote do universo de Harry Potter.

*Crédito da imagem no topo: Brendon Thorne/GettyImages
Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • McDonalds

  • Niantic

  • Pokémon Go

  • games

  • realidade aumentada

  • fast food

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”