A estratégia de Huggies com sua linha de fraldas naturais

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A estratégia de Huggies com sua linha de fraldas naturais

Com produto feito de fibras naturais e sem parabenos, marca quer criar valor junto a mães que valorizam cuidado e sustentabilidade

Taís Farias
9 de março de 2020 - 6h00

Nesta semana, a Huggies, marca de fraldas da Kimberly-Clark, apresenta sua linha Natural Care. A proposta da companhia é oferecer para as mães um produto premium, feito com fibras naturais e livre de parabenos e fragrâncias. A linha, que já faz parte do portfólio de Huggies em outros lugares do mundo, pretende criar valor ao lado de uma nova geração de mães atentas a valores como sustentabilidade.

Além das fraldas, Huggies já havia lançado um creme de assaduras feito com ingredientes de origem natural e sem o conservante phenoxyethanol, que pode ser prejudicial a saúde e o meio ambiente. A proposta da marca é oferecer uma linha completa de produtos, que esteja alinhada a esse novo posicionamento que busca naturalidade.

Há três anos, a companhia acelerou seus investimentos em análise do comportamento do consumidor e tecnologia para o desenvolvimento de produtos.Segundo a marca, com menos filhos e maior poder aquisitivo, aumentaram as buscas por opções mais sofisticados no segmento.

A linha Natural Care foi fruto dessa percepção. Ela promete mais maciez e deve atender, principalmente, as mães de primeira viagem e de recém-nascidos. Para Patrícia Macedo, diretora de marketing de Huggies, o produto retrata toda a plataforma de cuidado e inovação proposta pela empresa. “Como líder de mercado, nós precisamos ser protagonistas e trazer inovação para dentro desse segmento”, afirma a executiva.

As fraldas descartáveis fazem parte de uma ampla discussão sobre o descarte de lixo plástico. Nesse contexto, o lançamento faz um aceno à proposta de consumo consciente. Patrícia explica que a iniciativa vem de encontro com uma série de ações já desenvolvidas pela Kimberly-Clark. A companhia participa do programa “Dê a Mão Para o Futuro”, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que se responsabiliza pelo ciclo de vida dos produtos após o uso, apoiando redes e cooperativas de materiais recicláveis.

Para comunicar o lançamento, Huggies estreia nesta segunda-feira,09, uma campanha digital que reforça os benefícios funcionais do produto e o posicionamento de cuidado da marca. Criada pela Ogilvy, terá oito filmes de 6’ 10’ e 15’ para o Facebook e Instagram.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

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