LVMH produzirá desinfetante de mãos a serem doados

Buscar

LVMH produzirá desinfetante de mãos a serem doados

Buscar
Publicidade

Marketing

LVMH produzirá desinfetante de mãos a serem doados

Maior grupo de luxo do mundo oferecerá gratuitamente os produtos às autoridades de saúde da França


16 de março de 2020 - 13h36

fábricas de perfumes e cosméticos ajudarão a reforçar produção de itens de alta demanda na crise, como os géis desinfetantes (Crédito: Divulgação Instagram)

Marcas de grife volta e meia são associadas ao que há de menos solidário no ser humano: a desigualdade social, o desejo de exclusividade e distinção em relação aos demais. Nesta crise do Covid-19, no entanto, o maior grupo de luxo do mundo, o LVMH – dono de marcas como Louis Vuitton, Hennessy, Chandon,Tiffany, Dior, Fendi, Givenchi, Tag Heuer e Bulgari, entre outras – anunciou que se engajará na luta pública da França contra o coronavirus.

Neste domingo, 15, a companhia afirmou que irá utilizar as linhas de produção de sua unidade de perfumes e cosméticos para produzir desinfetantes para as mãos. Assim, ao lado de perfumes Christian Dior, Givenchy e Guerlain, ou itens de maquiagem de marcas como Benefit Cosmetics, Fresh e Make Up For Ever, também sairão das fábricas os produtos que ajudarão as autoridades sanitárias a combater o novo vírus.

A LVMH doará os produtos ao órgão do governo francês que estão empenhados no combate à doença, colaborando para abastecimento desse tipo de produto, que já anda em falta por conta da imensa demanda. “A LVMH continuará a honrar esse compromisso pelo tempo que for necessário, em conexão com as autoridade de saúde francesas”, afirmou a companhia em comunicado.

A França já registrou 120 mortos por conta da pandemia. Recentemente, os organizadores do Cannes Lions, que aconteceria de 22 a 26 de junho, no sul do país, anunciaram a possibilidade de adiar o festival para 26 a 30 de outubro.

O país também ordenou o fechamento de restaurantes, cafés e lojas consideradas “não-essenciais”. No mundo, já foram infectadas em torno de 165 mil pessoas e seis mil mortes já ocorreram.

 

(*) Crédito da imagem no topo: Divulgação Facebook

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas