Magalu adquire startup de delivery AiQFome

Buscar

Marketing

Publicidade

Magalu adquire startup de delivery AiQFome

Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual


4 de setembro de 2020 - 10h37

Movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital do Magalu (Crédito: Divulgação)

O Magalu anunciou a aquisição da startup de delivery de comida paranaense AiQFome. O movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital da companhia, que quer se consolidar como um superapp. O AiQFome está presente em 350 cidades de 21 estados. A plataforma tem dois milhões de usuários cadastrados e 17 mil restaurantes parceiros. Segundo a startup, cada consumidor faz mais de três pedidos por mês. Essa característica é a aposta do Magalu para aumentar a recorrência de vendas em seu app.

O serviço de delivery de comida será integrado ao aplicativo do Magalu, do qual já fazem parte a carteira digital MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, a startup, que movimenta mais de R$ 700 milhões por ano, terá acesso à plataforma de desenvolvimento e inovação da varejista e pretende aumentar a escala de seus negócios.

A partir de agora, o Magalu também prestará serviço aos restaurantes parceiros cadastrados no AiQFome, que terão acesso às ferramentas de pagamentos e entrega da companhia. O acordo é somado a outras aquisições que a varejista realizou nos últimos meses. Recentemente, a empresa comprou as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.

Os investimentos são parte da estratégia definida pela empresa no ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar as metas de crescimento e estruturação do ecossistema digital.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe