Jeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil

Buscar

Jeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Jeep lança aplicativo para guiar trilheiros no Brasil

Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o app gratuito conta com 32 trilhas até o momento e terá 50 até o fim do ano


7 de outubro de 2020 - 10h00

Com o objetivo de reforçar seus três pilares, senso de comunidade, conexão com a natureza e experiências digitais, a Jeep lança o aplicativo Jeep Trilhas, que pretende ser o guia de trilhas do brasileiro. Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o app é gratuito e está disponível para download nos sistemas Android e iOS, para todas as pessoas, inclusive para quem não tem um carro da marca.

 

Jeep Trilhas conta com opções de trilhas para carros 4×4 e 4×2 (crédito: Rafael Paixão)

“O Jeep Trilha é uma ferramenta para estimular o nosso cliente a desfrutar da natureza, se divertir com ela e, a partir disso, se sentir conectado à marca Jeep. O aplicativo é nada mais do que uma ferramenta de extensão dessa conexão”, explicou Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, em coletiva.

Integrado a aplicativos de mapas, até o momento, o Jeep Trilhas conta com 32 trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Jaguariúva/Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu). Segundo Battaglia, até dezembro deste ano serão 50 trilhas em quase todas as regiões do Brasil. “Fizemos o mapeamento das trilhas em parceria com as pessoas do lugar mesmo. A natureza não é um lugar onde todo mundo tem o mesmo espírito”, comentou.

Além de oferecer opções de trilhas para carros 4×4 e 4×2, o app indica os níveis de dificuldade de cada uma das trilhas e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa da internet durante o percurso. Também é possível escolher as trilhas verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pitstops e as avaliações de outros usuários.

O dispositivo também conta com uma proposta de gamificação, que recompensa usuários que completam as trilhas sugeridas com badges. “Temos a intenção de criar realmente esse espírito de comunidade e, a medida que o usuário vai chegando ao final das trilhas, tem uns badges que vão acendendo. Com o tempo vamos criar programas de benefícios”, afirmou o diretor de brand marketing communication da FCA.

Por falar em benefícios, o Jeep Trilhas se integra ao ecossistema Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, no qual os participantes podem receber até 20% de desconto em 19 restaurantes e 25 hotéis e pousadas que estão ao longo do percurso das trilhas. Além disso, o app oferece dicas de atrações turísticas nos locais por onde a trilha passa. “A intenção do aplicativo é ser muito mais do que uma orientação para trilhas, mas promover o desenvolvimento sustentável das populações locais”, completou Battaglia, reforçando “meu objetivo pessoal é fazer com ele chegue pelo menos na América Latina, mas o limite é a lua”.

Para divulgar o aplicativo, a Jeep está apostando em um filme manifesto (veja abaixo) e ações em plataformas digitais, que têm a ver com o momento em que estamos vivendo. Segundo Battaglia o app estava sendo desenvolvido antes da pandemia, e ia ser lançado no dia 4 de abril, dia da Jeep, porém, com a pandemia a companhia recuou, se preparou melhor e reagendou o lançamento.

Jeep na pandemia

“Digamos que a Jeep passou, como vários setores, pelo período mais agudo. No mês de abril, a fábrica não faturou nada”, comentou Battaglia, reforçando, porém, que a empresa já está crescendo em participação. “Vendemos em setembro mais do que em setembro de 2019.Fechamos setembro com um volume de vendas histórico”, completou.

Em relação os investimentos , o diretor disse que durante o segundo trimestre, foi “quase um apagão de luz mesmo, com muito pouco investimento alocado”. Entretanto, comentou que no terceiro a Jeep foi retomando e no quarto trimestre quer acompanhar ou até elevar os investimentos. “Do ponto de vista de adequação de recursos estamos basicamente como antes da pandemia”, revelou Battaglia, reforçando que a fase mais aguda da pandemia do ponto de vista de negócios já ficou para trás. “Os negócios já estão em patamares superiores ao que tínhamos pré-pandemia”, finalizou.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas