Fiat resgata Elvis para apresentar a nova versão da Strada
Marca une a lenda do rock ao veículo, em campanha feita pela Leo Burnett Tailor Made; lançamento teve live e estreia simultânea nos canais Globo
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Bárbara Sacchitiello
10 de julho de 2020 - 21h00
“A lenda se superou”. Com essa frase a Fiat começou a apresentar ao público nesta sexta-feira, 10, a mais recente versão da Strada, modelo que celebra 20 anos de presença no portfólio da montadora.
Para a campanha, a maior da Fiat em 2020, a marca e a Leo Burnett Tailor Made brincaram com a ideia de renovar – para melhor – algo que já é clássico. Para isso, a campanha resgata o ícone Elvis Presley, que ressurge com o mesmo carisma e poder de atração entre os fãs, mas, agora, dirigindo o novo modelo da Strada, em cenas embaladas pelo hit “Blue Suede Shoes”. “A Strada tem uma trajetória dentro da marca Fiat inegável de sucesso e renovação.Agora, com essa nova versão, completamente revista e melhorada em todos os aspectos como tecnologia, segurança e suporte de carga, partimos desse princípio: como lidar com um carro que é de fato uma lenda e um ícone muito importante na história? De maneira natural e criativa, isso acabou chegando em um garoto propaganda que também atravessou décadas de sucesso, como Elvis Presley”, conta Maria Lúcia Antonio, gerente de marketing e comunicação da FCA Latam. Veja:
Segundo Malu, praticamente toda a campanha foi produzida em fevereiro desde ano, antes, portanto, da pandemia da Covid-19. Algumas poucas cenas de performance no carro foram gravadas posteriormente, com todas as medidas de segurança para equipe e atores. A produção ficou sob responsabilidade da Alice Filmes, que realizou um trabalho que envolveu mais de 600 pessoas, três locações diferentes e seis dias de gravação.
O lançamento da campanha também contou com um novo formato de mídia. A primeira aparição do comercial aconteceu na noite de sexta-feira, 10, durante uma live, feita por Fabio Porchat, Vitão, Thame e Carol Barcelos, como se o filme tivesse ‘vazado’ acidentalmente. “Partimos do pressuposto de considerar o ecossistema de comunicação como algo fluido entre o que é real e virtual. Com toda essa linha tênue entre o que começa na rede social e termina na TV aberta, expandimos a conversa para este diálogo sobre quem é broadcaster e quem não é”, explica a gerente de marketing. Após a live, os influenciadores também começaram a compartilhar o filme da Fiat em seus perfis.
Após essa exibição no digital, a Fiat preparou um lançamento simultâneo do comercial em todos os canais analógicos e digitais da Globo, na hora do intervalo do Jornal Nacional. O formato é uma das novas soluções comerciais oferecidas pela área de comercialização da Globo.
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