São Paulo terá quarta maior NBA Store do mundo

Buscar

São Paulo terá quarta maior NBA Store do mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

São Paulo terá quarta maior NBA Store do mundo

Mega loja de 1.200 metros quadrados será inaugurada em abril, no Morumbi Town, na capital paulista


3 de novembro de 2020 - 6h00

Proposta é tornar loja espaço completo de experiência (Crédito: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto)

A liga de basquete americano segue ampliando sua presença física entre fãs brasileiros. Agora, a NBA anuncia que pretende inaugurar no mês de abril de 2021 uma mega loja de 1.200 metros quadrados. O espaço, localizado no Morumbi Town Shopping, na capital paulista, será a quarta maior loja da liga no mundo. Mas antes dela, em fevereiro, a NBA também irá inaugurar mais uma loja de 182 metros quadrados no Internacional Shopping, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os dois centros comerciais pertencem à israelense Gazit-Globe.

A mega store, no Morumbi Town, terá espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, com o objetivo de oferecer novas experiências aos fãs. Quando inauguradas as duas novas lojas, a NBA passará a ter dez lojas físicas no Brasil, sete no estado de São Paulo – as demais ficam em Curitiba (inaugurada recentemente) e Rio de Janeiro (duas lojas).

Com isso, o Brasil torna-se o terceiro maior mercado para o varejo físico da liga, fora dos Estados Unidos, atrás justamente da sede e do mercado chinês. “Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs”, argumentou, em comunicado, Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para América Latina.

Já sobre a performance durante a pandemia, em entrevista ao Meio & Mensagem, o executivo afirma que num primeiro momento, o objetivo foi preservar os funcionários e o cashflow dos operadores das lojas. “Promovemos diversas ações, com sucesso. Fizemos um planejamento para que os impactos fossem minimizados ao máximo visando manter a saúde financeira do negócio NBA Store”, afirma. Ele conta que foram feitos investimentos em novos recursos, dando suporte a campanhas e vendas por Instagram e WhatsApp e, após a reabertura, tem observando crescimento gradual, mas bem mais rápido que o previsto: “Temos números recentes que mostram isso, com uma venda em outubro de 2020 quase 30% superior ao mesmo período (outubro 2019) nas lojas físicas”. Já sobre 2021, o executivo revela que a previsão é de forte crescimento, tendo como base os números que tem recebido, mas, ressalta também estar preparado para novos cenários e desafios que possam surgir.

Em 2019, mais de um milhão de pessoas passaram pelas NBA Stores abertas no Brasil. Além das lojas também circula somente no mercado local a NBA Store Truck, unidade móvel) e os 2.500 itens da liga também são vendidos via e-commerce.

 

 

(*) Crédito da imagem no topo: Reinaldo Reginato/ Inovafoto

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia