Coca-Cola usa realidade aumentada para se aproximar do público

Buscar

Marketing

Publicidade

Coca-Cola usa realidade aumentada para se aproximar do público

Criada pela RD3 Digital, funcionalidade leva, por RA, tradicional caravana de Natal da Coca-Cola para dentro das casas das pessoas


4 de dezembro de 2020 - 17h41

Por conta do isolamento social, este ano, a tradicional caravana de Natal da Coca-Cola será diferente. A RD3 Digital, empresa desenvolvedora de realidade aumentada (RA), desenvolveu um aplicativo para a companhia que leva a caravana em realidade aumentada para dentro da casa das famílias, na campanha da Natal da marca, intitulada #JuntosComoNunca.

 

App também conta com vídeos da campanha da marca, making-of e interação (crédito: divulgação)

“Em 2018, a Coca-Cola já havia lançado um app, mas era uma ação separada, independente. Neste ano, o app faz parte de um conceito, de uma engrenagem em três pilares, somado aos pontos de venda e à caravana ‘física’, que vai passar por 48 cidades de surpresa, para evitar aglomerações. O aplicativo funcionará como o meio de interação das pessoas, mesmo dentro de casa”, explica Raphael Magri, um dos sócios da RD3 Digital, em nota.

Para ter acesso à funcionalidade, é preciso baixar o app,  Natal Coca-Cola, disponível em iOS e Android, e apontar o celular para o chão para ver os cinco tradicionais caminhões iluminados passarem, ao som do popular jingle natalino da marca que, este ano, foi gravado pelas cantoras Luísa Sonza e Lellê. O app tem vídeos da campanha, making-of e interação. A partir do próximo domingo, 6, será possível ver a árvore de Natal da Coca-Cola, que ficará na Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo (SP).

“A RA permitirá às famílias terem interações com os caminhões da caravana e com a árvore de Natal. Uma das possibilidades é a de fazer fotos com a árvore 3D na própria casa e compartilhar com familiares e amigos”, explica o sócio da RD3 Digital. Outra opção é escolher um momento, como “Amor”, “Paz” ou “Harmonia” para enviar para alguém especial. As mensagens serão moderadas e irão para um vídeo que será atualizado semanalmente na Árvore de Natal da Coca-Cola. “Quem tiver o app instalado, vai receber uma mensagem geolocalizada avisando que a caravana vai passar pela respectiva cidade. Para evitar aglomerações, vamos convidar as pessoas a piscarem as luzes de casa durante a passagem da caravana”, explica Rafael Domingues, executivo de contas da agência PromoPlus e coordenador do projeto de Natal da Coca-Cola/Femsa.

O app também é acessível para deficientes visuais, para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e padrão de daltonismo, com o verde sendo substituído por vermelho, preto e branco. A expectativa da RD3 e da agência PromoPlus é superar a interação conquistada em 2018, quando o app de Natal da Coca-Cola/Femsa teve 2 milhões de downloads e 5 milhões de ações executadas.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe