As pegadinhas das marcas no Dia da Mentira

Buscar

As pegadinhas das marcas no Dia da Mentira

Buscar
Publicidade

Marketing

As pegadinhas das marcas no Dia da Mentira

Muitas marcas aproveitaram esse 1º de abril para gerar buzz nas redes sociais

  • Ponto Frio demite o Pinguim Pin em ação de 1º de abril

Slideshow


1 de abril de 2021 - 18h29

Depois da Volkswagen, nos Estados Unidos, que fez uma grande ação relacionada ao tema ao anunciar que trocaria de nome gerando uma grande repercussão nos Estados Unidos e no mundo, algumas marcas, como de costume, decidiram brincar com o Dia da Mentira e atrair a atenção dos consumidores, principalmente nas redes sociais.

O Ponto Frio foi um dos primeiros a fazer barulho em sua rede social. Durante a madrugada de quarta para esta quinta-feira, 1, o Pinguim Pin foi “demitido” depois de mais de 70 anos representando a marca.

Para o seu lugar, Paulo Farias, o PF, assumiu as redes e fez interações com os usuários durante o dia. A ação de marketing foi criada pela agência VMLY&R. O Pinguim Pin deve reassumir o seu posto ainda nesta quinta-feira, 1.

Ainda na onda dos influenciadores virtuais, a Lu, do Magalu, também decidiu dar um susto nos internautas. A influencer fez um tweet enigmático em que dizia “É real oficial, o Magalu vai me deixar”.

Logo em seguida, explicou a brincadeira dizendo que estariam liberadas ofertas para os consumidores.

https://twitter.com/magazineluiza/status/1377592853413687302

No ramo alimentício, o Burger King, marca que é bem ativa nas redes sociais, apareceu para fazer um comunicado oficial… de 1º de abril.

Já a Kibon brincou com uma pegadinha, das mais antigas, que faz parte do cotidiano do brasileiro. Afinal, quem nunca abriu um pote de sorvete no congelador e encontrou feijão dentro?

A marca resolveu, então, anunciar um suposto novo sabor de sorvete, para facilitar a vida do adulto que guarda feijão no pote.

https://twitter.com/kibonbr/status/1377594090318135297

Outras marcas resolveram aproveitar o engajamento da data para promover ações com mensagens positivas e quebrar estereótipos. Natura e O Boticário levantaram essas pautas em suas redes.

A Natura questionou sobre as “mentiras disfarçadas de opinião” que muitas pessoas recebem a respeito de seu corpo ou aparência.

https://twitter.com/naturabroficial/status/1377617068640587795

Já O Boticário, foi na contramão da data e pediu que os internautas contassem verdades e elogios para seus amigos.

https://twitter.com/oBoticario/status/1377591579385417735

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras