Dazz lança coleção em parceria com a KondZilla

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Dazz lança coleção em parceria com a KondZilla

Com a venda de mais de 47 mil cadeiras e 62 mil periféricos gamers em 2021, a marca já apresenta um crescimento de 15% em comparação a 2020

Amanda Schnaider
25 de outubro de 2021 - 14h15

A indústria de jogos eletrônicos não para de crescer. Segundo a consultoria Newzoo, em 2021, o mercado de games no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), um aumento de 5,1% na receita anual em comparação à 2020. Além dos próprios jogos, os acessórios que envolvem eles também impulsionam esse crescimento. De olho na alta do interesse nos jogos eletrônicos, a Dazz, empresa de cadeiras e periféricos gamers pertencente ao Grupo Rio Branco, anuncia parceria com a produtora KondZilla.

 

(crédito: Divulgação)

A partir da segunda quinzena de novembro, a companhia passa a contar com uma coleção exclusiva da KondZilla em seu portfólio de produtos. Segundo Antonio Nascimento, gerente de produtos do Grupo Rio Branco, a parceria com a produtora é uma união perfeita para a Dazz, visto que a KondZilla, por ser uma marca que tem um apelo muito forte ao público jovem, faria com que a companhia de acessórios gamers conquistasse de forma mais abrangente esse público. “Já temos uma ampla linha de periféricos que já nos traz um grande alcance, mas hoje, muito mais voltado ao público que curte os jogos eletrônicos, e com a KondZilla vamos desenvolver produtos que são mais voltados ao mundo do áudio em si, como headsets, microfones, com um estilo diferente, com o propósito de entretenimento e não de jogos”, complementa.

Até o final deste ano, a Dazz lançará mais de 63 produtos, desde cadeiras até periféricos em geral. Além da parceria com a KondZilla, a empresa ainda prepara novos anúncios até o final do ano, entre parcerias e colaborações com outras grandes marcas. Ainda em outubro, a companhia irá anunciar a distribuição da GameSir, marca chinesa de periféricos sem fio que foi desenvolvida pelos estudantes de engenharia e design da Shenzhen Technology University. Neste ano, a companhia também lançou dois novos produtos no mercado, a Gaming Seat, poltrona esportiva especial para os gamers que jogam nas plataformas de mobile e console, e a Gaming Sleeve, luvas que tornam os seus dedos mais ágeis para os jogos mobile. Por fim, Nascimento ainda ressalta que a companhia terá novidades para o público apaixonado pela Marvel.

A companhia
Com a venda de mais de 47 mil cadeiras e 62 mil periféricos gamers em 2021, a marca já apresenta um crescimento de 15% em comparação a 2020, sem contar os últimos quatro meses do ano, o que gerou um faturamento de R$ 43 milhões até o final de agosto. Francimar da Silva, gerente nacional de vendas do Grupo Rio Branco, revela que o grupo de uma forma geral vai fechar esse ano na casa de R$ 500 milhões de faturamento e tem uma perspectiva de crescer pelo menos 20% no ano que vem. O gerente explica que 20% desse faturamento pertence à divisão Maxprint Consumer, que engloba as marcas Maxprint, Dazz e Gothan.

“O crescimento do home office, no qual as pessoas tiveram que começar a trabalhar em casa, fez com que a nossa linha de informática, com a marca Maxprint, crescesse quase 70% na pandemia e a nossa linha gamer, com o advento das pessoas estarem em casa e buscarem o entretenimento, o nosso mercado para acessórios gamers e cadeira gamer também dobrou os números de faturamento. A pandemia de uma forma geral para nós trouxe bons números”, reforça Silva.

O aumento nas vendas justifica um grande investimento que a empresa fez ao longo do ano, com R$ 2,5 milhões investidos na área de marketing, com criações de campanhas especiais e contratações de diversos influenciadores. Com os investimentos, as redes sociais da marca também cresceram, somando um total de 1115% entre os anos de 2020 e 2021.

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