PepsiCo inaugura Lay’s Replay em São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

PepsiCo inaugura Lay’s Replay em São Paulo

Iniciativa busca promover ações de impacto social, para jovens em situação de vulnerabilidade, e ambientais, utilizando embalagens vazias para produzir campos de futebol

Valeria Contado
7 de dezembro de 2021 - 11h38

Lay’s inaugura campo sustentável em Santana do Parnaíba (Crédito: Fernando Souza/Filmart)

Com pontapé inicial dado pelo ídolo da seleção brasileira, e embaixador da Uefa Foundation For Children, Cafu, a Lay’s inaugurou em Santana do Parnaíba, nesta terça-feira, 7, o primeiro campo da Lay’s Replay no Brasil. A iniciativa, que conta com sedes na África do Sul e Inglaterra, tem como principal objetivo promover o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade social à esportes, e gerar impactos na comunidade por meio de programas esportivo-educacionais. “Temos como objetivo causar impacto positivo na vida dos jovens e, com esse impacto, fazer com que jovens, que estão em situação de vulnerabilidade, possam progredir e atingir seus objetivos”, explica Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

Para isso, a empresa conta com a parceria de instituições como streetfootballworld (global), love.fútbol (local) e Fundação EPROCAD (local), que receberá o campo. A intenção é que pelo menos 100 pessoas, com idade de 13 a 17, anos sejam atendidas nos próximos 12 meses. “Tornar um ambiente seguro e incluir esporte na vida dos jovens, para nós, é essencial”, comenta Paula Ghirardello, diretora-presidente da Fundação EPROCAD, citando também que a inclusão esportiva é uma forma universal de criar diálogos com as pessoas.

Já Cafu relembra o início de sua carreira, acordando cedo para treinar e passando por nove peneiras até alcançar o seu sonho de ser um atleta profissional, e reforça a importância da iniciativa para a comunidade. “O projeto é fantástico, fazer um campo sustentável com responsabilidade social. Temos que melhorar a nossa sociedade, o nosso País, e iniciativas como essa ajudam muito”, comenta.

O projeto Lay’s Replay tem como premissa, também, gerar impacto ambiental. Fazendo uso de materiais ecologicamente sustentáveis e contando com o apoio da GreenField, fabricante global de campos artificiais, para produzir os campos feitos com as embalagens vazias de Lay’s. “A concepção do projeto se preocupou com uma forma de diminuir o impacto ambiental”, completa Pedro.

Crédito topo: Fernando Souza/Filmart

Publicidade

Compartilhe

Veja também