Assinar

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Buscar

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Buscar
Publicidade
Marketing

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Marca da PepsiCo lança o novo programa global em parceria com a UEFA Foundaiton e a streetfootballworld


30 de junho de 2021 - 19h43

A marca de batatas Lay’s anunciou sua nova iniciativa global, a Lay’s RePlay, que tem o objetivo de ajudar comunidades vulneráveis através do futebol. A empresa, em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, pretende reutilizar pacotes de salgadinhos vazios com o objetivo de ajudar a criar campos de futebol sustentáveis.

As embalagens vazias serão recicladas pare virar a base dos campos (Créditos: Divulgação)

A estimativa é que até cinco campos de futebol sejam inaugurados até o final do ano, com o primeiro Lay’s RePlay em Tembisa, na África do Sul, seguido pela Rússia, Brasil, Turquia e Reino Unido. São esperadas mais de 3600 horas de jogos e programas educacionais esportivos nesses locais, beneficiando mais de 16 mil membros de comunidades no primeiro ano. A empresa ainda não divulgou a região do Brasil em que o campo será construído.

Os campos serão projetados para serem os mais ecológicos e sustentáveis possíveis. Em parceria com a GreenFields, fabricante de campos artificiais, as embalagens vazias de Lay’s são recolhidas por parceiros de coleta locais e, e seguida, trituradas e convertidos em paletes que formam a camada base por baixo do gramado, chamada Ecocept. A marca também se comprometeu em adotar uma estratégia de compensação de carbono que garantirá que todos os campos ofereçam uma pegada de carbono zero ao longo de sua vida útil de cerca de dez anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca