Sporaga apita o início do jogo no Brasil

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Sporaga apita o início do jogo no Brasil

Lançamento glogal do fantasy game de futebol criado pela empresa britânica homônima aconteceu no Maracanã


1 de dezembro de 2015 - 3h30

Conhecido internacionalmente pela paixão da população pelo futebol, o Brasil foi escolhido pela empresa britânica Sporaga Limited para o lançamento global do fantasy game de futebol Sporaga. O evento aconteceu nesta terça-feira, 1º dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, estádio que será patrocinado pelo jogo – que acaba de entrar no ar. O investimento inicial no projeto é de US$ 2,5 milhões.

Idealizado para celulares para que possa ser jogado em qualquer lugar e horário, o game transforma o usuário em um presidente de clube responsável por escalar o time e controlar o orçamento. Para ajudar a fazer a melhor escolha, o jogador terá à disposição informações e estatísticas da France Presse (notícias locais e internacionais sobre o esporte) e da DataFactory (dados de jogadores de vários mercados).

Até março de 2016, os usuários poderão participar do jogo gratuitamente. O intuito da empresa é que o público tenha a possibilidade de aprender a jogar. Após esse período, será preciso comprar créditos para participar. O preço é US$ 0,25 por rodada (o dinheiro alimenta uma conta virtual dentro do jogo). No lançamento estarão disponíveis os campeonatos brasileiro e argentino. Num segundo momento serão adicionadas a Liga dos Campeões da Uefa e as ligas espanhola, italiana e inglesa, além da Libertadores e da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

“Nos jogos atuais, você escolhe uma liga e só pode jogar com esse grupo. Imaginamos como seria bom ter cada liga e cada time ao redor do mundo à disposição. Dessa forma, o verdadeiro fã, aquele que sabe quem é bom e quem não é, pode ser o técnico ideal. Não é necessariamente uma questão de escolher o jogador mais caro. Tem uma estratégia significativa nesse processo. Esperamos ter 800 mil usuários cadastrados no primeiro ano de operação. Assim que lançarmos no Brasil, iremos promover agressivamente em todo o mundo”, afirma Carlos Rodriguez, CEO da Sporaga Limited.

Patrocínio
O acordo com o Maracanã, costurado com a AEG, parceira global da Sporaga, inclui o lounge Maracanã Mais (que será rebatizado como Sporaga Mais) e o Tour Maracanã (que também mudará de novo), além de cotas de ingressos e exposição de marca na sinalização interna da arena. Além do Maracanã, a AEG e a equipe da Sporaga estão procurando no Brasil e no mundo outros locais que possam ajudar no trabalho de desenvolver a experiência dos fãs do futebol. As mudanças no Sporaga Mais, espaço que comporta 2.500 torcedores e oferece serviço de bar e buffet – e Wi-Fi gratuito a partir de agora –, e no Tour Maracanã, visita guiada que recebe mais de 300 mil pessoas por ano, começarão neste ano, mas com a entrega do estádio para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o processo ficará suspenso.

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