Estadinho comemora 25 anos

Buscar

Mídia

Publicidade

Estadinho comemora 25 anos

Celebração conta com edição especial, oficinas para o público infantil e exposição


13 de novembro de 2012 - 1h06

O Estadinho, suplemento infantil semanal do Estadão, realiza a partir da próxima semana uma série de ações que marcam seus 25 anos de circulação.

No dia 24 de novembro, sábado, o Estadão fará uma edição comemorativa do caderno. No mesmo dia, serão realizadas no Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) oficinas de desenho e de como se faz um jornal para crianças, assim como sessões de contação de histórias e um bate-papo entre Aryane Cararo, editora do Estadinho; Mauricio de Sousa, cartunista e desenhista; e um representante do museu.

Na ocasião, o muBA receberá ainda, até 2 de março de 2013, a exposição “Estadinho – 25 anos”, que pretende reunir a história não só do suplemento, mas da evolução do jornalismo infantil neste período. Estarão expostos ainda os trabalhos de 25 ilustradores que deixaram suas marcas na identidade do suplemento, as capas simbólicas do caderno, desenhos enviados pelos pequenos leitores em todos os anos de existência do Estadinho, e uma homenagem aos colaboradores importantes da publicação.

Como parte da celebração de seu um quarto de século, o Estadinho também doou mais de mil livros ao acervo da biblioteca infanto-juvenil que irá funcionar dentro do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que é vinculado e localizado ao lado da galeria do muBA.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”