MiniCom apresenta testes de rádio digital

Buscar

Mídia

Publicidade

MiniCom apresenta testes de rádio digital

Resultados dos experimentos feitos com os modelos norte-americano e europeu serão apresentados em Brasília

Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2012 - 11h03

No próximo dia 28 de novembro, os representantes do Ministério das Comunicações e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmetro) irão mostrar os resultados dos testes feitos para a implementação do modelo de rádio digital do Brasil.

O encontro, que acontecerá na própria sede do Ministério das Comunicações, em Brasília, irá explanar as conclusões dos testes feitos com as tecnologias norte-americana (HD Radio) e europeia (DRM). O Inmetro realizou testes das duas tecnologias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Neste encontro também deverá ser definido o padrão adotado pelo país na transição do sistema analógico para o digital. O objetivo, segundo a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) é aproveitar os testes para definir qual a frequência mais adequada ao modelo nacional. Ainda de acordo com a entidade, os testes com as duas tecnologias vêm sendo feitos desde o início de 2011. Em Congresso da Abert realizado em junho deste ano, representantes do Ministério das Comunicações prometeram a definição do modelo nacional de rádio digital para até o final de 2012. 

Publicidade

Compartilhe