Rádio Eldorado: como é a parceria entre Estadão e Porto?
Emissora volta ao ar em 7 de outubro após Grupo Estado firmar parceria com a seguradora

Emanuel Bomfim, diretor artístico da Rádio Eldorado (Crédito: Daniel Teixeira/Estadão)
A nova fase também amplia a atuação da emissora no digital, com produção audiovisual, streaming e novos conteúdos.
Segundo Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado, a seguradora Porto participará da estratégia de conteúdo.
“A parceria vai permitir a abertura de um espaço para a Porto como publisher, o que amplia nosso leque de ofertas de conteúdos. Todos em sintonia com o âmago de nossa curadoria”, afirma.
Do lado da Porto, a decisão de apoiar o retorno da emissora está relacionada à ligação da Rádio Eldorado com São Paulo e à estratégia da companhia de investir em cultura.
A empresa mantém o Teatro Porto, na capital paulista, e apoia projetos e instituições como Parque Ibirapuera, MASP, Museu Catavento, Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Pinacoteca de São Paulo.
Fora de SP, há apoio ao São João de Campina Grande (PB) e ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Parceria com Porto
“A parceria nasce, antes de tudo, da nossa admiração pela emissora e da convicção de que uma marca com essa identidade e essa relevância merece e precisa continuar presente e olhando para o futuro”, afirma Oliver Haider, diretor de marketing da Porto.
“Nosso olhar não é para uma ação pontual, queremos desenvolver uma relação consistente e acompanhar a evolução desse projeto ao longo do tempo”, destaca Haider.
O executivo acrescenta que a presença da Porto será construída de forma integrada à rádio, respeitando sua identidade e essência.
“O objetivo é atuar em parceria com a rádio, buscando oportunidades que contribuam para seu crescimento, sustentabilidade e geração de melhores resultados para o negócio”, completa o executivo.
A relação comercial também não será exclusiva. Segundo Bomfim, a Rádio Eldorado continuará aberta a outras marcas e aos diferentes objetivos dos anunciantes.
“O mais importante é contribuir para que a rádio retome seu espaço e continue oferecendo conteúdo relevante, mantendo a proximidade construída historicamente com seu público”, diz o executivo.
Retorno da Eldorado
A programação terá de volta nomes que já faziam parte da emissora, como Roberta Martinelli (Som a Pino), Paula Lima (Chocolate Quente), Baba Vacaro (Navega), Patrícia Ferraz (Por Aí), Marina Person (Cinedrops), Maurício Pereira (Música Falada), Sarah Oliveira (Minha Canção) e Paulo Lima (Trip FM).
Ainda, a grade terá um programa diário apresentado por Juliana Wallauer, cocriadora e apresentadora do podcast Mamilos.
