Via Dutra ganha emissora de rádio

Buscar
Publicidade

Mídia

Via Dutra ganha emissora de rádio

CCR FM 107,5 tem programação pautada na prestação de serviços e informações sobre as condições da rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro


4 de setembro de 2013 - 4h09

Os motoristas que passam pela Rodovia Presidente Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, já têm mais uma opção de emissora para sintonizar no dial.

A CCR Nova Dutra, concessionária que opera a rodovia, conseguiu obter a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar a CCR FM 107,5, uma emissora de rádio com uma programação que mistura informações e prestação de serviços referentes às condições da estrada. A emissora foi lançada por conta de uma parceria entre a CCR e a Radioestrada, empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação do serviço de Frequência Modulada (FM).

A rádio pode ser sintonizada ao longo dos 402 quilômetros da Rodovia Dutra e o sinal é captado via satélite, sendo distribuído em toda a sua extensão. O estúdio da emissora foi fixado na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, próximo ao controle operacional da CCR. De acordo com a concessionária, foram investidos R$ 6 milhões no projeto de construção da emissora.

Todas as situações que podem afetar a vida dos motoristas que passam pela Rodovia serão o foco da programação da rádio, que traz boletins constantes de notícias sobre o trânsito, as eventuais obras e os principais acontecimentos das cidades que compõem o eixo Rio-São Paulo. A emissora já havia sido lançada, em caráter experimental, durante a edição de 2013 da Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do Papa Francisco. Na ocasião, a CCR FM 107,5 FM concedeu informações sobre o transporte e as condições de viagem para os peregrinos que foram à Aparecida do Norte acompanhar a missa do pontífice.

Para divulgar a nova emissora, a agência Mood criou uma campanha estruturada no conceito “A única rodovia que fala com você”, que será divulgada por meio de spots de rádio e anúncios de mídia impressa. As peças reforçam a prestação de serviços da emissora e a novidade do projeto, de distribuição de sinal por uma longa extensão, via satélite. A campanha será trabalhada em jornais das cidades do entorno da Rodovia Dutra.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura