Washington Post otimiza atualização de matérias

Buscar

Mídia

Publicidade

Washington Post otimiza atualização de matérias

Novo sistema utilizado pelo veículo possibilita teste de título, foto e chamada para publicar as opções que mais agradaram os leitores


12 de fevereiro de 2016 - 5h04

O jornal Washington Post está testando uma ferramenta para otimizar automaticamente o alcance de suas postagens do site e atingir o maior público possível.

Apelidada de Bandito, o recurso permite que o editor coloque diferentes opções de títulos, fotos e chamadas. A tecnologia detecta então qual versão chamou mais atenção em número de cliques para ser usada na homepage e outras áreas de destaque do site.

De acordo com as informações divulgas pelo Wall Street Journal, a ferramenta torna o processo mais ágil e eficiente. A tecnologia implementa as mudanças com base nos dados coletados, o que permite um melhor desempenho para a postagem e reduz o trabalho do editor, que poderá colocar a matéria no sistema e não precisará realizar atualizações de conteúdo para atrair o público.

O Bandito foi construído dentro do próprio veículo e reflete a influência de Jeff Bezos, CEO do Amazon, que adquiriu o veículo em 2013. A primeira versão da ferramenta tem como objetivo otimizar as postagens analisando os dados de cliques, mas há planos para inclusão de diferentes métricas, como a demografia da audiência e dispositivo usado.

Além do editorial, o veículo planeja utilizar a ferramenta para impulsionar o conteúdo produzido para marcas. Segundo Sam Han, diretor de engenharia de dados do jornal, em entrevista para o Wall Street Journal, o veículo considera importante a construção de tecnologia própria para ter controle sobre a privacidade dos dados e sobre os aspectos mais relevantes para a construção de conteúdo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”