Washington Post otimiza atualização de matérias

Buscar

Washington Post otimiza atualização de matérias

Buscar
Publicidade

Mídia

Washington Post otimiza atualização de matérias

Novo sistema utilizado pelo veículo possibilita teste de título, foto e chamada para publicar as opções que mais agradaram os leitores


12 de fevereiro de 2016 - 5h04

O jornal Washington Post está testando uma ferramenta para otimizar automaticamente o alcance de suas postagens do site e atingir o maior público possível.

Apelidada de Bandito, o recurso permite que o editor coloque diferentes opções de títulos, fotos e chamadas. A tecnologia detecta então qual versão chamou mais atenção em número de cliques para ser usada na homepage e outras áreas de destaque do site.

De acordo com as informações divulgas pelo Wall Street Journal, a ferramenta torna o processo mais ágil e eficiente. A tecnologia implementa as mudanças com base nos dados coletados, o que permite um melhor desempenho para a postagem e reduz o trabalho do editor, que poderá colocar a matéria no sistema e não precisará realizar atualizações de conteúdo para atrair o público.

O Bandito foi construído dentro do próprio veículo e reflete a influência de Jeff Bezos, CEO do Amazon, que adquiriu o veículo em 2013. A primeira versão da ferramenta tem como objetivo otimizar as postagens analisando os dados de cliques, mas há planos para inclusão de diferentes métricas, como a demografia da audiência e dispositivo usado.

Além do editorial, o veículo planeja utilizar a ferramenta para impulsionar o conteúdo produzido para marcas. Segundo Sam Han, diretor de engenharia de dados do jornal, em entrevista para o Wall Street Journal, o veículo considera importante a construção de tecnologia própria para ter controle sobre a privacidade dos dados e sobre os aspectos mais relevantes para a construção de conteúdo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental