Miss São Paulo chama atenção no Twitter
Competição exibida na Band gerou 1, 60 milhão de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media

Sabrina de Paiva, de 20 anos, é a Miss São Paulo 2016 (Divulgação / Lucas Ismael BeEmotion)
A escolha da Miss São Paulo rendeu muitos comentários no Twitter. A competição, exibida pela Band no sábado, 28, movimentou 1,60 milhão de impressões na rede social. Eleita, Sabrina de Paiva, de 20 anos, defenderá o estado paulista e brigará pelo título da mulher mais bonita do Brasil em 1º de outubro. A disputa também será transmitida pela emissora. O concurso ficou na quarta posição do ranking dos programas de TV aberta de maior repercussão no Twitter, segundo dados formatos pela Kantar Ibope Media, com exclusividade ao Meio & Mensagem.
Na semana de 23 a 29 de maio, foram exibidos os últimos episódio de Totalmente Demais. A novela da Rede Globo se manteve na liderança da audiência, com média de 36 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 33 pontos na Grande São Paulo (GSP). As edições regionais dos telejornais da emissora ficaram na segunda posição, também acima dos 30 pontos. Eta Mundo Bom, Velho Chico e Jornal Nacional completam o top 5 da emissora. A novela Os Dez Mandamentos foi a atração mais assistida na Record, no período, com média de 15 pontos nas duas praças. A novidade da emissora é o reality Power Couple Brasil, que ficou na quinta posição, com média de nove pontos no Rio e dez pontos em São Paulo.
Já no SBT, o Programa Silvio Santos, a novela Carrossel e o humorístico A Praça é Nossa tiveram média de 11 pontos, cada entre os paulistas. No Rio, o dominical apresentado por Silvio Santos registrou 12 pontos. A TV Band conseguiu sete pontos de audiência em SP com a transmissão do jogo entre Real Madri e Atlético de Madri, na Champions League. Pânico na Band e MasterChef aparecem na sequência. O Encrenca, da RedeTV, alcançou seis pontos na GSP. Confira a seguir:

Fonte: Media Workstation. De 23 a 29/05/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Fonte: Media Workstation. De 23 a 29/05/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos
Além da exibição do Miss São Paulo, a Band colocou outro programa entre os assuntos de maior repercussão da TV aberta no Twitter: MasterChef. A competição culinária gerou 8,85 milhões de impressões, na rede social. SuperStar, da Rede Globo, ficou no segundo lugar com 2,30 milhões de impressões. A terceira posição ficou com PowerCouple Brasil, que rendeu 2,18 milhões de impressões. Veja abaixo:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.