Jovens assistem mais YouTube do que TV nos EUA
Apesar da virada da plataforma do Google, Netflix é o serviço de vídeo preferido dos jovens do país
Jovens assistem mais YouTube do que TV nos EUA
BuscarJovens assistem mais YouTube do que TV nos EUA
BuscarApesar da virada da plataforma do Google, Netflix é o serviço de vídeo preferido dos jovens do país
Uma pesquisa do banco de investimento norte-americano Piper Jaffray apontou que pela primeira vez a porcentagem de jovens dos Estados Unidos que assistem diariamente ao YouTube ultrapassou a mesma porcentagem para TV a cabo.
Snapchat é o preferido: diariamente, 37% dos jovens dos EUA acessam a rede social
Entre os jovens, 26% afirmaram assistir ao YouTube todos os dias, contra 25% para a TV a cabo. Cerca de 10.000 jovens de 46 dos 50 estados dos Estados Unidos foram entrevistados para a 32ª edição do estudo, que é realizado a cada dois anos. A idade média dos respondentes é de 16 anos.
Apesar da virada, o YouTube permanece no segundo lugar entre as plataformas de vídeo preferidas dos entrevistados. O campeão Netflix é assistido diariamente por 37% dos jovens.
A metodologia da pesquisa, no entanto, não considera o tempo que os jovens permanecem assistindo cada uma dessas telas. Segundo dados do YouTube publicados em matéria do Meio & Mensagem, o brasileiro assiste em média 8,1 horas semanais de conteúdo na plataforma, enquanto passa cerca 21,9 horas por semana em frente à TV tradicional.
Nas redes sociais, o Snapchat liderou a pesquisa da Piper Jaffray: 37% dos jovens acessam a rede diariamente. Em seguida vem o Instagram, enquanto Twitter e Facebook empatam na terceira posição.
Além da mídia digital, a pesquisa do Piper Jaffray também aponta comportamentos e hábitos de consumo do jovem dos Estados Unidos em segmentos como moda, alimentação e games.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies