Torcida é destaque em Copa do 90min

Buscar
Publicidade

Mídia

Torcida é destaque em Copa do 90min

Portal leva profissionais de dez nacionalidades à Rússia para cobrir a bagunça e as festas como torcedores


11 de junho de 2018 - 16h44

O 90min, plataforma digital especializada em futebol, reuniu um time de colaboração internacional para sua cobertura do Mundial da Fifa. Profissionais de dez nacionalidades estarão na Rússia: além de brasileiros, alemães, argentinos, espanhóis, franceses, ingleses, italianos, japoneses, mexicanos e norte-americanos produzindo conteúdo diverso sobre a Copa do Mundo.

“Vamos trazer esse espírito de torcedor para torcedor não só ‘de brasileiro para brasileiro,’ mas também de várias outras nações para nós”, diz Fábio Sá, diretor- geral do 90min

Do Brasil, vai a dupla Tomer Savoia, head de vídeo do 90min, e o repórter e ator Daniel Zuckerman, que ficou famoso com o personagem “O Impostor”, no Pânico na Band. Segundo Fábio Sá, diretor- geral do 90min para Brasil e América Latina, a ideia é produzir conteúdo do ponto de vista do fã de futebol e de quem curte o astral de Copa do Mundo. “Vamos trazer esse espírito de torcedor para torcedor não só ‘de brasileiro para brasileiro,’ mas também de várias outras nações para nós. Estaremos no meio da bagunça das torcidas de todas as principais seleções, e muitas vezes participando da festa em confrontos nem tão tradicionais assim, mas importantíssimos, como um Inglaterra x Bélgica ou um México x Suécia, valendo vaga nas oitavas”, explica o executivo.

 

(Crédito: Divulgação)

O principal esforço de cobertura do portal será o “Diário 90min na Rússia”, que vai procurar transmitir o ambiente nas cidades-sede em volta dos jogos, já que o portal não tem os direitos de transmissão em si. “As festas, as dezenas de povos diferentes, a zoeira, as fan fests, os bares, a galera indo pros estádios, os cantos de cada país, algumas línguas que você nunca imaginou ouvir na vida… tudo numa energia inacreditavelmente positiva”, descreve Fábio. O quadro estará nas plataformas próprias (desktop, mobile, app) e redes sociais.

Para a cobertura, o portal fechou cotas com 188Bet, Budweiser, Hoteis.com, Hyundai e Listerine. Com as marcas e suas agências, o 90min também produzirá branded content, como dicas de hospedagem e turismo na Rússia (com Hoteis.com e DM9DDB) e quadros de estatísticas e chances das equipes no torneio (com 188Bet e ProBrasil). Hyundai e Budweiser (que também é um patrocinador oficial da Copa) são cotistas internacionais do portal. O 90min pertence ao grupo israelense de conteúdo esportivo MinuteMedia.

*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental