Mídia
Otima promove debate sobre cidades inteligentes
Evento conta com participação de Carlos Martins, economista e co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto, realizado pela Unesco
Otima promove debate sobre cidades inteligentes
BuscarOtima promove debate sobre cidades inteligentes
BuscarEvento conta com participação de Carlos Martins, economista e co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto, realizado pela Unesco
Salvador Strano
15 de outubro de 2018 - 15h23
Qual o papel da inovação no futuro das cidades? É a partir desse questionamento que a Otima realiza o evento InterativiCidade Talks nesta segunda-feira, 15, em São Paulo.
A iniciativa representa o começo de uma série de discussões públicas que a empresa deve promover nos próximos meses. Nesta primeira edição, Alejandro Castañé, sócio-diretor da Garimpo Soluções, parceria do projeto, mediará uma apresentação de Carlos Martins, economista e co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto, em Portugal, realizado pela Unesco.
O objetivo do evento é dar força à discussão sobre cidades criativas no Brasil. “Daremos os melhores exemplos do que foi feito em Portugal”, afirma Anderson Santos, diretor geral de planejamento e inovação da Otima. A ideia, segundo o executivo, é que “cada pessoa que participa da região consiga, através da iniciativa, aproveitar melhor o espaço. Para isso, não é necessária uma iniciativa municipal, basta uma organização melhor para fazer um mutirão para a limpeza de uma praça, por exemplo”.
O conceito de InterativiCidade é usado pela Otima em sua comunicação publicitária com o objetivo de apresentar ao público uma forma diferente de mídia OOH. “Não dá para ficar com um modelo de negócio de só alugar espaço de exibição. Podemos gerar conversa e engajar as pessoas de verdade”, afirma Santos.
“O mais bacana é tentar elevar o nível. Assim, a gente quebra, também, uma nova barreira, fazendo com que o seguimento de OOH possa ser mais do que um lugar estratégico para uma campanha”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo