Grupo Globo e Oi se unem em torneio de e-sports

Buscar

Mídia

Publicidade

Grupo Globo e Oi se unem em torneio de e-sports

Operadora será responsável pela estrutura de comunicação do Torneio Universitário de e-sports (Tues), apoiado pelo Esporte Grupo Globo

Luiz Gustavo Pacete
15 de julho de 2019 - 6h00

 

O Tues serve como vitrine para os jovens interessados em ingressar nas modalidades profissionais (Crédito: Facebook Tues)

O Torneio Universitário de e-sports (Tues), iniciativa do Esporte Grupo Globo e Iron Storm, ganhou um novo parceiro. A Oi assumiu o patrocínio do evento e o fornecimento de toda a estrutura de conexão dos jogos. A próxima etapa acontecerá no final de julho, na Game XP, no Rio de Janeiro. A telco já apoia outros projetos de e-sports como a própria Game XP, a CCXP, o Prêmio e-sports, a plataforma digital Final Level e o Afrogames, uma escola de games em Vigário Geral (RJ) voltada para crianças moradoras de comunidades.

“Nosso foco é apoiar projetos de games que vão desde o fomento até a disseminação, promovendo experiência e acesso a conteúdo”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi. No Tues, alunos de todo Brasil se encontram para disputa do título em diferentes jogos: League of Legends, CS:GO, Clash Royale e Rainbow Six Siege. Atualmente, já são 117 universidades registradas em 20 estados diferentes em uma competição iniciada em março, envolvendo até agora 1.983 players. Os principais jogos da competição são exibidos nos canais SporTV, na Pay TV e no digital.

No início de julho, o Grupo Globo ampliou sua participação na realização de torneio de e-sports com a criação do Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS) desenvolvido em parceria com a produtora DCSet em formato de franquia. “O Tues  vem crescendo ano a ano, ampliando adesão de universidades e se consolidando como a maior competição universitária de e-sports da América Latina. Já são vários casos de talentos revelados no Tues servindo equipes profissionais, e isso é nosso maior estímulo a continuar crescendo”, explica Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.

A final do 1º Split do TUES será realizada na Game XP, que acontece no Rio de Janeiro de 25 a 28 de julho. “A parceria com o maior Grupo de comunicação do país só reforça que estamos no caminho certo. Continuaremos a fomentar os e-sports, não somente como entretenimento, mas também de maneira acadêmica, dando oportunidades para players e amadurecendo profissionais qualificados que almejam empreender e trabalhar com e-sports.”, reitera Renato Lourenço, head de e-sports da Iron Storm.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • games

  • e-sports

  • Grupo Globo

  • Jogos Eletrônicos

  • TUES

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”