Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros

Buscar

Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Google irá fomentar 12 projetos jornalísticos brasileiros

Companhia divulga os vencedores da edição da América Latina do Google News Initiative, que visa impulsionar a digitalização e inovação do jornalismo


11 de novembro de 2019 - 16h09

(Crédito: Reprodução/googlenewsinitiative.com)

Nesta segunda-feira, 11, o Google revelou os vencedores da edição 2019 do Google News Initiative, projeto criado para impulsionar digitalização e a inovação de veículos jornalísticos em diversas partes do mundo.

Desta vez, a iniciativa selecionou 30 projetos criados por diferentes veículos de diversos países da América Latina, sendo 12 deles criados por empresas brasileiras. Ao todo, serão distribuídos R$ 16,5 milhões para a aplicação e o desenvolvimento de todas essas ideias.

De acordo com o Google, o Brasil foi a nação da América Latina com o maior número de projetos contemplados. Receberão recursos da companhia projetos de O Globo, Piauí, Associação Desenrola, Grupo Bandeirantes, AzMina, Congresso em Foco, Abraji, Aos Fatos, Jornal do Commercio, JOTA, Estadão e Agência Pública. Os detalhes de todos os projetos contemplados estão no site oficial do Google News Initiative.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24