Mídia
Produtora cria plataforma de shows por assinatura
Dinheiro arrecadado com o lançamento da plataforma será revertido ao Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil
Dinheiro arrecadado com o lançamento da plataforma será revertido ao Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil
1 de abril de 2020 - 15h46
Público pode assistir aos shows via desktop ou mobile (Crédito: Divulgação/Show Livre)
Na próxima quarta-feira, 8, a produtora Show Livre lança a ShowlivrePlay, uma plataforma de streaming de shows de 30 minutos, ao vivo, transmitidos da casa dos artistas via celular. Os ingressos são comercializados na plataforma e o artista pode optar por deixar o show disponível para consumo posterior, sob demanda, precificado da forma que preferir. Já estão na agenda de shows nomes como Bia Ferreira, Chico César, Rhaissa Bittar, Ana Cañas, Doralyce, Esteban, Versalle, Fernanda Porto, Autoramas, Samuca e NDK.
Embora tivesse a intenção de lançar o projeto de streaming ainda no primeiro semestre, a Show Livre diz que antecipou a data para suprir a necessidade das pessoas durante a quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus. A campanha #MúsicaSalva, criada para o lançamento, reverterá 50% do ganho dos shows (parte da Show Livre) para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. O artista também pode doar parte da sua receita líquida.
**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock
Veja também
Marca Ibope Inteligência deixa de ser usada
Fim do acordo de licenciamento com a Kantar finaliza as atividades da operação; CEO e executivos da empresa darão continuidade aos trabalhos de pesquisa em nova companhia, que leva o nome de IPEC
YouTube 2021: e-commerce e novos dispositivos
Plataforma anuncia testes com comércio de produtos e atende a demanda por vídeos para smartphones