Os bastidores da maior live da história do YouTube

Buscar

Os bastidores da maior live da história do YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Os bastidores da maior live da história do YouTube

Em ação da Brahma, a dupla Jorge & Mateus chegou ao pico de mais de 3 milhões de pessoas conectadas ultrapassando Gusttavo Lima e Beyoncé


6 de abril de 2020 - 16h55

 

A live chegou a 3,2 milhões de acessos simultâneos no último sábado 4/4 (Crédito: Reprodução)

Durante o período de quarentena a qual muitas pessoas foram expostas nas últimas semanas, as transmissões ao vivo se tornaram um recurso importante de entretenimento, inclusive, viabilizadas com o apoio de marcas. No último sábado, 4, todos os recordes de uma transmissão ao vivo no YouTube global foram quebrados. A apresentação da dupla Jorge & Mateus teve pico de 3,2 milhões de pessoas conectadas em uma transmissão ao vivo. Produzida pela J&M Produções, a ação foi idealizada pela R2 Produções em parceria com Brahma e suas agências Africa e Draftline.

Nesta segunda-feira, 6, Sérgio Gordilho, CCO da Africa, em entrevisto ao vivo ao Meio & Mensagem, no projeto Conectando o Mercado, afirmou que o projeto nasceu da junção de oferta de entretenimento em um momento delicado e de redescobrir as formas de se fazer shows e apresentações. “No momento em que grandes eventos como o Lolapalloza começam a ser postergados ou cancelados, é importante criar formas de entretenimento e o ambiente digital é, neste momento o mais propicio para isso”, afirmou.

Gordilho conta que a Ambev adaptou seu projeto Circuito Sertanejo dentro de um formato digital e ao vivo. “Tinhamos a expectativa de que seria algo significativo, mas não que teríamos 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. O que mostrou que é uma nova opção e forma importante de entretenimento.” Ele reforça que o formato, não necessariamente será útil para todas as marcas, mas que depende do propósito e do histórico de cada uma. “Que no caso de Ambev já era algo estabelecido, de reunir e conectar pessoas e que mostrou eu faz sentido.”

Na semana passada, a live feita pelo cantor Gusttavo Lima, viabilizada pela Bohemia, teve pico de 720 mil pessoas. Ricardo Dias, CMO da Ambev, comentou, em entrevista ao vivo ao Meio & Mensagem, na última sexta-feira, 3, sobre o propósito por trás das lives. “Esse projeto, o Buteco do Gusttavo Lima foi feito de casa e conseguimos uma integração de entretenimento com produto, com mensagem positiva, trazer algo diferente para a casa das pessoas e entregar o propósito de forma genuína e impactante”, disse Ricardo.

A live que contou até mesmo com a participação de Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, foi criticada pelo número de pessoas que reuniu em seus bastidores. A dupla se pronunciou, em entrevista ao UOL, falando que foram tomadas medidas de segurança. “Foram 18 pessoas no total. Na montagem, dividimos as equipes por dias e horários: A equipe de cenário montou na sexta, a equipe de som montou no sábado de manhã, e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou pra live, como mostra no vídeo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo