Campus Party anuncia edição global online

Buscar

Campus Party anuncia edição global online

Buscar
Publicidade

Mídia

Campus Party anuncia edição global online

Evento vai acontecer simultaneamente em todos os países participantes e arrecadará doações para o Médicos sem Fronteiras


28 de abril de 2020 - 13h34

Edição 2019 da Campus Party, no Brasil (Crédito: Reprodução)

A Campus Party, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, anunciou nesta terça-feira, 28, que vai realizar uma edição totalmente digital e gratuita em 2020. O anúncio é uma resposta aos cancelamentos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Pela primeira vez, o evento acontecerá simultaneamente em todos os países participantes e contará com um palco global, além das atrações regionais.

O evento digital acontecerá de 9 a 11 de julho e já conta com 22 países confirmados. Segundo os organizadores, cerca de 80 países foram convidados para participar do festival. Toda a experiência será transmitida online pelos perfis da Campus em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. A ação também pretende arrecadar doações para o apoio aos profissionais de saúde por meio da instituição Médicos sem Fronteiras.

O festival que vai integrar atrações regionais e globais terá como mote o tema “Reiniciando o Planeta” e pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise e tornar a sociedade melhor. No Brasil, a Campus Party Brasília, que aconteceria nesta semana, fará parte do projeto com programação digital em julho e speakers participando do palco mundial.

Em videoconferência, nesta manhã, os organizadores afirmaram que mesmo no digital o evento vai manter a participação do público.“Vamos trabalhar para que as comunidades continuem compartilhando conhecimento e sejamos pessoas melhores no pós –pandemia”, afirmou Thalis Antunes, gerente de conteúdo da #CPBR. O evento prepara um desafio global, no estilo hackathon, para que todos os participantes sugiram soluções para lidar com a crise.

Os palcos do evento também ganharam nova roupagem. Work Life vai debater temas sobre empreendedorismo e economia; Green Power falará sobre energia limpa e meio ambiente; Living better será dedicado à saúde e a ciência; New horizon vai tratar de educação e smart cities; enquanto Digital life vai tematizar o entretenimento digital. A organização do festival ainda não atualizou as informações sobre os patrocinadores da atração.

A companhia aproveitou a videoconferência para informar que fará a devolução total do valor dos ingressos dos participantes que já haviam adquirido os ingressos para a edição física da Campus Party. Com a presença do secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvam Máximo, a organização afirmou que pretende ainda realizar o evento dm Brasília, em novembro.  A edição Amazônia, programada para os dias 18 a 22 de março, e São Paulo, que aconteceria entre 7 e 12 de julho, ainda não tem novas datas definidas.

*Crédito da foto no topo: Jwad Creative/ iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas