Nestlé estrutura núcleo interno de produção para o TikTok

Buscar

Nestlé estrutura núcleo interno de produção para o TikTok

Buscar
Publicidade

Mídia

Nestlé estrutura núcleo interno de produção para o TikTok

Empresa quer usar plataforma para divulgar inovações de 30 marcas de seu portfólio


18 de agosto de 2020 - 6h00

A Nestlé lançou um desafio interno para selecionar 30 de seus colaboradores que vão criar conteúdo para 30 marcas do portfólio da empresa no TikTok. Para participar, os funcionários devem publicar vídeos criativos com produtos Nestlé em suas contas pessoais com a hashtag #InsidersNestlé. Os usuários com maior engajamento serão os selecionados e treinados junto com o time do TikTok, recebendo equipamentos e tendo acesso a novos produtos em primeira mão para testá-los. Além dos colaboradores, os influenciadores Camilla de Lucas, Luciano do Valle, Renata Santti e Ibugou farão campanhas dos produtos em seus próprios perfis.

 

Marcas querem entrar nas conversas de forma orgânicas, entrando nos desafios propostos pelos usuários da rede (Crédito: Divulgação/Nestlé)

De acordo com Rafael Nadale, head de comunicação e branding de Nestlé Brasil, a chegada dos produtos Nestlé no TikTok tem o objetivo de divulgar lançamentos e inovações das 30 marcas já que a própria rede ainda carrega consigo o ar de novidade e muitas pessoas ainda estão a descobrindo.

“O Facebook virou uma rede social de notícias eventos e comunidades fechadas. O Instagram virou como as pessoas vendem suas próprias vidas, é planejado e posado. No TikTok tem humor, rindo de si mesma. Acho que as duas redes refletem a vida, mas a vantagem do TikTok é não se levar a sério e acho que nenhuma rede social tinha entrado nisso dessa forma”, complementa.

A participação dos colaboradores se deu quando a empresa notou que tinha um número considerável de funcionários jovens atuantes na plataforma. No entanto, os selecionados não são limitados pela idade. Já as marcas selecionadas foram aquelas que a Nestlé entendeu como potenciais, mas o objetivo é experimentar novos formatos, como a ação de Leite Moça, feita recentemente com o influenciador com Mário Júnior. A ideia é criar vídeos orgânicos e entrar nos desafios dos próprios usuários com os produtos. A marca já fez uma publicação para Leite Ninho para o Dia dos Pais.

“Historicamente, a forma como as marcas pensam é muito umbilical — minha mensagem, minha campanha — e o comum seria o brand manager querer lançar seus próprios desafios, mas estamos tentando respeitar o máximo possível como a plataforma funciona. Queremos identificar os desafios que melhor cabem para as marcas”, diz o executivo.

Recentemente, além do trabalho com Mário Júnior, a Nestlé, através da marca Nescau fez o recrutamento do novo gerente de marketing de Nescau através do TikTok. Os candidatos, que deveriam já trabalhar na empresa, tinham que criar um vídeo com uma música que o representasse, sua descrição pessoal e motivos para ser contratado.

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental