Twitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia

Buscar

Twitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter orienta usuários nas zonas de conflito da Ucrânia

Plataforma esclareceu sobre as ferramentas de proteção das mensagens e sugeriu que as pessoas desativem suas contas caso se sintam inseguras


24 de fevereiro de 2022 - 18h22

(Crédito: Reprodução)

 

*Com informações do Advertising Age

Após tropas russas terem iniciado o ataque a alvos na Ucrânia nesta quinta-feira, 24, o Twtter Inc. deu algumas orientações para o uso de seu serviço nas áreas de risco ou zonas de conflito.

Por meio do perfil Twitter Safety, a plataforma deu orientações para que os usuários protegem seus acessos e sua privacidade e orientou, caso seja necessário, por medida de segurança, que as pessoas desativem suas contas.

“Ao usar o Twitter em áreas de conflito ou zonas de alto risco, é importante estar atendo ao controle de sua conta e da informação digital”, declarou a plataforma, oferecendo, na sequência, algumas dicas de como os usuários podem manter suas contas mais seguras com a criação de senhas mais fortes e a utilização da autenticação em duas etapas.

“Se você se sentir mais seguro deletando sua conta, desativar sua conta no Twitter será o primeiro passo e isso significa que seu nome de usuário, perfil e tuítes não serão mais visíveis por ninguém a menos que você reative a conta em um período de 30 dias”, declarou a plataforma.

O Twitter também orientou as pessoas a verificarem se seus perfis estão públicos ou privados, bem como sugeriu que os usuários verifiquem as opções de ferramentas de localização presentes na plataforma.
Todas as orientações foram postadas pela empresa em inglês e também em ucraniano.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo