WPP: situação na Ucrânia ofusca projeções otimistas

Buscar

WPP: situação na Ucrânia ofusca projeções otimistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP: situação na Ucrânia ofusca projeções otimistas

Mark Read afirma que investimento publicitário deve se manter forte apesar do cenário de instabilidade geopolítica; grupo espera crescer 5% em 2022


24 de fevereiro de 2022 - 11h13

Mark Read, CEO do WPP, emitiu comunicado interno em que diz que companhia está oferecendo apoio financeiro aos funcionários do grupo na Ucrânia (Crédito: Divulgação)

Divulgado nesta quinta-feira, 24, o balanço financeiro do WPP relativo a 2021 foi ofuscado pela guerra da Rússia contra a Ucrânia. As ações do FTSE 100, índice composto pelas cem maiores empresas listadas na bolsa de valores de Londres, recuaram 7%.

Apesar da instabilidade geopolítica, a holding espera crescer 5% em 2022. Segundo o CEO Mark Read, o ano de 2021 foi o que apresentou o crescimento orgânico mais rápido em 20 anos. A receita líquida cresceu 3% em relação a 2019 e 13,3% em relação a 2020.

A receita orgânica do quatro trimestre cresceu 10,4% ante 2020 e 3,6% na comparação com o mesmo período em 2019.

Com isso, a margem operacional da companhia subiu de 12,9% em 2020 para 14,4%.  O EBITDA teve aumento de 18,2, o que possibilitou lucro de US$ 2,4 bilhões.

“Foi um ano excepcional para o WPP. Nosso crescimento, impulsionado por fortes demandas pelos nossos serviços em marketing digital, mídia, e-commerce e tecnologia, resultou em nosso crescimento orgânico mais rápido em 20 anos. Como resultado, estamos dois anos à frente do planejado, atingindo nossa meta de receita para 2023 em 2021”, afirmou Read, em comunicado.

Situação da Ucrânia

O CEO enviou um comunicado interno a todas as agências da companhia expressando preocupação com os eventos na Ucrânia. O WPP possui 200 funcionários no país europeu, distribuídos em empresas como GroupM, Wunderman Thompson, Hill+Knowlton, VMLY&R e Ogilvy.

“Temos trabalhado muito próximos às nossas lideranças na Ucrânia há algum tempo e estamos fazendo o que podemos para apoiar nossas pessoas nessa situação que é muito fluida e profundamente preocupante”, disse o executivo.

Ele também informa que a companhia está oferecendo apoio financeiro para as pessoas que trabalham no país, assim como orientações e assistência em caso de evacuação e realocação de Kiev para outras regiões da Ucrânia ou outros países.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf