Tragédia faz RBS adiar Planeta Atlântida
Grupo diz que o clima de consternação gerado pelo incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, impede a realização do festival nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro
Grupo diz que o clima de consternação gerado pelo incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, impede a realização do festival nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro
Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2013 - 8h20
A tragédia ocorrida na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que vitimou mais de 230 pessoas e consternou todo o País nesse domingo, 27, fez com que a RBS alterasse um de seus mais importantes eventos anuais. O grupo de mídia publicou um comunicado em seu site oficial informando que a edição do Planeta Atlântida, que aconteceria nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, no Rio Grande do Sul, foi adiada.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada “em respeito à memória das vítimas e em solidariedade aos familiares e amigos”. Ainda não foram definidas as novas datas do festival de música, mas o grupo promete, assim que possível, informar os novos detalhes do evento. Durante os próximos dias, a venda de ingressos para o Planeta Atlântida 2013 estará suspensa, bem como qualquer outra atividade pré-agendada pelo Grupo RBS. A medida acompanha o período de luto oficial decretado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Ao longo de todo o dia, a RBS – assim como os demais veículos jornalísticos do Brasil – dedicou-se à cobertura da tragédia. No início da madrugada de domingo, um incêndio gerado pelo uso de um sinalizador dentro da boate causou pânico generalizado, que culminou na morte de mais de 230 pessoas (em sua maioria, jovens com menos de 20 anos) e deixou mais de uma centena de feridos. O caso, considerado a pior tragédia causada por incêndio ocorrida no Brasil nos últimos 50 anos, ganhou destaque também em todos os grandes veículos da mídia internacional.
Compartilhe
Veja também
Meta indica responsabilidade de lojas de apps sobre verificação de idade
Pesquisa realizada com pais de menores de 18 anos revela apoio a lei que exija aprovação parental para o download de apps por adolescentes; 62% defendem mecanismo via lojas de aplicativos
Como o MasterChef Brasil, em sua 12ª edição, renova o interesse dos anunciantes
Décima segunda temporada do reality estreia com 12 patrocinadores, expansão digital e nova edição com famosos, prevista para este ano