ESPN deve fechar canal 3D nos EUA
Rede de esportes planeja encerrar serviço até o fim do ano devido à baixa adesão de telespectadores
Rede de esportes planeja encerrar serviço até o fim do ano devido à baixa adesão de telespectadores
Meio & Mensagem
12 de junho de 2013 - 4h01
A ESPN americana quer fechar seu canal 3D até o final do ano, informou a rede nesta quarta-feira 12 à reportagem do AdAge. O canal de propriedade do grupo Disney informou que o serviço atraiu pouca adesão domiciliar.
O canal havia sido lançado em junho de 2010, quando exibiu ao vivo em 3D a Copa do Mundo e Masters Series da ATP. Operadoras de TV por assinatura como Comcast, Time Warner, DirecTV, Cablevision, Verizon e Charter retransmitiram o sinal, assim como o projeto Fiber, do Google. Mas a alta disponibilidade não foi garantia de audiência.
Analistas de mercado explciam que os telespectadores são resistentes ao uso de óculos 3D dentro de casa. Brian Wieser, da Pivotal Research, disse que “os óculos não são uma experiência natural, enquanto a TV é casual. Não há predisposição do consumidor”.
Segundo Tony Wible, analista da Janney Capital Markets, a tecnologia 4K, ou Ultra HD, é algo mais promissor atualmente. Aparelhos e outros gadgets com essa resolução são estrelas na convenção Cable Show, que acontece nesta semana em Washington. Empresas de conteúdo também estão desenvolvendo produtos em Ultra HD, o que poderia ser também um caminho para a ESPN.
Compartilhe
Veja também
Mubi celebra os 35 anos de Twin Peaks
Plataforma de streaming aproveita marco para estrear série integralmente e comemora com eventos temáticos no País
Impulso testa experiências sensoriais com som para atrair clientes em farmácias
Iniciativa com a Kenvue busca medir o impacto de estímulos sonoros na conversão de vendas de produtos da marca