Twitter quer unir influenciadores e marcas

Buscar

Twitter quer unir influenciadores e marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter quer unir influenciadores e marcas

Companhia lança no Brasil plataforma Niche, que pretende viabilizar o contato entre produtores de conteúdo e anunciantes


21 de setembro de 2015 - 12h09

O MasterChef Brasil é um forte exemplo de interatividade.

O último episódio da segunda temporada, exibido pela Band na semana passada, bateu recorde no Twitter, com 65 milhões de impressões e contou com a participação de tuiteiros de destaque – como Rosana Hermann, Cid, do Não Salvo – para movimentar as redes sociais da atração.

O bom resultado estreitou a relação entre a Band e o microblog, garantindo futuras parcerias.

Panorama positivo para o Twitter lançar no Brasil a plataforma Niche, que pretende viabilizar o contato entre produtores de conteúdo e a audiência que agências e anunciantes querem alcançar. A empresa norte-americana Niche foi comprada pela companhia em fevereiro e agora entra no mercado brasileiro para disputar espaço com concorrentes como, Spark e iFruit. Na perspectiva de Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina, um dos diferenciais da empresa é sua base de dados, que já comporta 15 mil produtores de conteúdo em todo o mundo, que conectam uma multidão virtual de 2 bilhões de seguidores.

Os influenciadores interessados podem fazer cadastro gratuito no site da Niche colocando-se à disposição de marcas. Após a seleção, agência, produtor e os profissionais da Niche têm acesso a uma interface, na qual é discutido o briefing. O conteúdo se torna propriedade de quem o contratou, sem a obrigação limitar-se às plataformas do Twitter, como o Vine.

A Coca-Cola será o primeiro anunciante a usar o novo recurso. A estreia será anunciada durante a 17ª edição do youPix, que acontece na quarta-feira, 23. Rafael Prandini, diretor de integrated marketing communications da Coca-Cola. “Guardamos uma iniciativa especial para essa parceria de longo prazo com o Twitter”, comenta o executivo.

O Brasil é o primeiro país fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria para a Niche. Serão contratados criativos e planejadores para realizar curadoria dos influenciadores mais relevantes para o projeto. 

wraps

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1678, de 21 de setembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses