Edição Especial: 10º aniversário do Relatório de Tendências Criativas da Shutterstock

Buscar

Edição Especial: 10º aniversário do Relatório de Tendências Criativas da Shutterstock

Buscar

post patrocinado

Por

Edição Especial: 10º aniversário do Relatório de Tendências Criativas da Shutterstock

Em webinar exclusivo no Meio & Mensagem, Mauro Guedes, gerente geral da Shutterstock no Brasil, apresenta as principais previsões para 2021 em design gráfico, fotografia, vídeos e música com base em bilhões de dados

A cada segundo, bilhões de dados são coletados, a partir das buscas e dos downloads de imagens, vídeos e músicas na plataforma da Shutterstock, realizados por designers, publicitários, profissionais de marketing e de redes sociais, jornalistas, blogueiros, influencers e produtores no mundo todo. Estes dados combinados aos insights de experts em conteúdo ajudam a prever tendências que influenciarão os rumos da Criação, da Estética e do Design, e fornecem uma visão até mais ampla sobre movimentações sociais e culturais.

Para marcar a 10ª edição do relatório anual Tendências Criativas da Shutterstock, as previsões para 2021 ganharam uma sessão especial em formato de webinar, ajudando os profissionais do mercado brasileiro a se inspirarem para o ano que se inicia.

“Depois do último ano, fomos encorajados pela positividade, originalidade e resiliência mostradas pela comunidade Shutterstock, que se refletiu em suas pesquisas,” comenta Flo Lau, diretora de criação da Shutterstock. “As tendências deste ano giram em torno da individualidade, imperfeição, autenticidade e escapismo – apesar dos obstáculos que fomos forçados a driblar e da incerteza que enfrentamos, não faltou criatividade e inovação. Essas tendências, colhidas em bilhões de pesquisas de palavras-chave feitas por nossos usuários, estabelecem a base para o conteúdo que podemos esperar ver em resultados criativos, marketing B2B e B2C neste ano.”

A 10ª edição das Tendências Criativas 2021 foram agrupadas em cinco categorias: Design Gráfico, Fotografia, Vídeo, Música e Tendências para ficar de olho. Assista ao webinar (disponível agora on demand) para conhecer cada uma delas na íntegra, incluindo visuais de encher os olhos, crescimento das palavras-chave e exemplos aplicados na vida real. Estas são as tendências que você vai conhecer:

Tintas livremente fluídas, padrões de Tie Dye únicos e retratos de linhas retorcidas que representam Faces Surrealistas mostram aceitação da individualidade – e da imperfeição.

Cresce a procura por inclusão e representação. Identidade sem filtros engloba retratos autênticos e uma ampla gama de belezas em todo o mundo. Olhando para si, o foco no autocuidado está direcionando a atenção para os simples prazeres da vida.

Os vídeos têm uma capacidade única de despertar emoções. Em Sublime as paisagens e os fenômenos arrebatadores da natureza arrancam suspiros e nos fazem admirar ainda mais nosso planeta.

A Animação Excêntrica abre aos criadores novas possibilidades de expressar suas ideias e abraçar estilos de animação mais divertidos e lúdicos. Uma saída alternativa às grandes equipes de produção, contornando a difícil logística dos tempos atuais.

Houve um aumento nas faixas com Cordas – das notas ondulantes de uma cantata clássica aos sons eletrizantes e de arrepiar de um spiccato eclético. O gênero Empolgante também ganha popularidade com instrumentos de corda e crescendos contagiantes.

Depois dos eventos do ano passado, os profissionais de Criação buscam o Inexplorado. Desde a biodiversidade impactada por desastres naturais e o fascínio pelo espaço, até a ascensão da ioga, da meditação e dos fenômenos desconhecidos nas conexões entre a mente e o corpo.

Além das tendências globais, o relatório de 2021 traz os principais termos de pesquisa de 26 países ao redor do mundo, desde contos de fadas sobre estilo de vida na Austrália a paisagens coloridas na África do Sul. Que tal espiar o que anda em alta nos diferentes cantos do planeta?

Assista ao webinar On Demand aqui.

Confira o Relatório de Tendências Criativas 2021 completo aqui.

Não perca também o Relatório de Tendências de Cores 2021 aqui.

Sobre a Shutterstock

Shutterstock, Inc. (SSTK), uma plataforma criativa líder global que oferece soluções de serviço completo, conteúdo de alta qualidade, produção sob demanda e ferramentas para marcas, empresas, produtoras e veículos

Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 1 milhão de colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana e atualmente possui mais de 350 milhões de imagens e mais de 20 milhões de videoclipes disponíveis.

Sediada na cidade de Nova York, a Shutterstock possui escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. As marcas da empresa também incluem Bigstock, que oferece oportunidades de ações de mídia; Shutterstock Studios, uma plataforma de produção de conteúdo personalizada; Offset, uma coleção de imagens de alta qualidade; PremiumBeat, uma biblioteca musical livre de royalties; e Shutterstock Editorial, uma das principais fontes de imagens editoriais para a mídia mundial.

Para mais informações acesse www.shutterstock.com/pt/business


20 de janeiro de 2021 - 15h48

A cada segundo, bilhões de dados são coletados, a partir das buscas e dos downloads de imagens, vídeos e músicas na plataforma da Shutterstock, realizados por designers, publicitários, profissionais de marketing e de redes sociais, jornalistas, blogueiros, influencers e produtores no mundo todo. Estes dados combinados aos insights de experts em conteúdo ajudam a prever tendências que influenciarão os rumos da Criação, da Estética e do Design, e fornecem uma visão até mais ampla sobre movimentações sociais e culturais.

Para marcar a 10ª edição do relatório anual Tendências Criativas da Shutterstock, as previsões para 2021 ganharam uma sessão especial em formato de webinar, ajudando os profissionais do mercado brasileiro a se inspirarem para o ano que se inicia.

“Depois do último ano, fomos encorajados pela positividade, originalidade e resiliência mostradas pela comunidade Shutterstock, que se refletiu em suas pesquisas,” comenta Flo Lau, diretora de criação da Shutterstock. “As tendências deste ano giram em torno da individualidade, imperfeição, autenticidade e escapismo – apesar dos obstáculos que fomos forçados a driblar e da incerteza que enfrentamos, não faltou criatividade e inovação. Essas tendências, colhidas em bilhões de pesquisas de palavras-chave feitas por nossos usuários, estabelecem a base para o conteúdo que podemos esperar ver em resultados criativos, marketing B2B e B2C neste ano.”

A 10ª edição das Tendências Criativas 2021 foram agrupadas em cinco categorias: Design Gráfico, Fotografia, Vídeo, Música e Tendências para ficar de olho. Assista ao webinar (disponível agora on demand) para conhecer cada uma delas na íntegra, incluindo visuais de encher os olhos, crescimento das palavras-chave e exemplos aplicados na vida real. Estas são as tendências que você vai conhecer:

Tintas livremente fluídas, padrões de Tie Dye únicos e retratos de linhas retorcidas que representam Faces Surrealistas mostram aceitação da individualidade – e da imperfeição.

Cresce a procura por inclusão e representação. Identidade sem filtros engloba retratos autênticos e uma ampla gama de belezas em todo o mundo. Olhando para si, o foco no autocuidado está direcionando a atenção para os simples prazeres da vida.

Os vídeos têm uma capacidade única de despertar emoções. Em Sublime as paisagens e os fenômenos arrebatadores da natureza arrancam suspiros e nos fazem admirar ainda mais nosso planeta.

A Animação Excêntrica abre aos criadores novas possibilidades de expressar suas ideias e abraçar estilos de animação mais divertidos e lúdicos. Uma saída alternativa às grandes equipes de produção, contornando a difícil logística dos tempos atuais.

Houve um aumento nas faixas com Cordas – das notas ondulantes de uma cantata clássica aos sons eletrizantes e de arrepiar de um spiccato eclético. O gênero Empolgante também ganha popularidade com instrumentos de corda e crescendos contagiantes.

Depois dos eventos do ano passado, os profissionais de Criação buscam o Inexplorado. Desde a biodiversidade impactada por desastres naturais e o fascínio pelo espaço, até a ascensão da ioga, da meditação e dos fenômenos desconhecidos nas conexões entre a mente e o corpo.

Além das tendências globais, o relatório de 2021 traz os principais termos de pesquisa de 26 países ao redor do mundo, desde contos de fadas sobre estilo de vida na Austrália a paisagens coloridas na África do Sul. Que tal espiar o que anda em alta nos diferentes cantos do planeta?

Assista ao webinar On Demand aqui.

Confira o Relatório de Tendências Criativas 2021 completo aqui.

Não perca também o Relatório de Tendências de Cores 2021 aqui.

Sobre a Shutterstock

Shutterstock, Inc. (SSTK), uma plataforma criativa líder global que oferece soluções de serviço completo, conteúdo de alta qualidade, produção sob demanda e ferramentas para marcas, empresas, produtoras e veículos

Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 1 milhão de colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana e atualmente possui mais de 350 milhões de imagens e mais de 20 milhões de videoclipes disponíveis.

Sediada na cidade de Nova York, a Shutterstock possui escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. As marcas da empresa também incluem Bigstock, que oferece oportunidades de ações de mídia; Shutterstock Studios, uma plataforma de produção de conteúdo personalizada; Offset, uma coleção de imagens de alta qualidade; PremiumBeat, uma biblioteca musical livre de royalties; e Shutterstock Editorial, uma das principais fontes de imagens editoriais para a mídia mundial.

Para mais informações acesse www.shutterstock.com/pt/business

Publicidade

Compartilhe

Veja também