Meio&Mensagem
Meio&Mensagem
  • Seções
    NOVO

    Notícias

    • Comunicação
    • Marketing
    • Mídia
    • ProXXIma
    • Gente
    • Women To Watch
    • Opinião
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Webinars
    • Acervo
    • Portfólio de Agências

    Coberturas

    Fevereiro

    • MWC

    Março

    • SXSW

    Abril

    • W2W Summit
    • Rio2C

    Maio

    • Mídia Master
    • MNB

    Junho

    • Cannes Lions
    • Evento ProXXIma

    Agosto

    • MNK

    Outubro

    • Maximídia
    • Web Summit

    Novembro

    • Prêmio Effie e Effie College

    Dezembro

    • Caboré
  • Especiais
    NOVO

    Editoriais

    • Business Transformation
    • Creators & Influencers
    • Drops Agências & Anunciantes
    • Games & E-Sports
    • Talento

    Patrocinados

    Séries

    • Out-Of-Home
    • Produtoras

    Brand Channels

    • Paramount
    • Tail
    • Universal TV
    • OPL Digital
    • Google
    • Twitter
    • RTB House
    • Take Blip
    • americanas advertising
    • Youtube Works
    • SAP
    • Pinterest
    • Xandr
    • Oracle
    • Logan
    • Mercado Ads
    • Verizon Media
  • Eventos
    NOVO

    Abril

    • Women to Watch Summit

    Maio

    • Mídia Master Brasil
    • Marketing Network Brasil

    Junho

    • Evento ProXXIma

    Agosto

    • Marketing Network Knowledge
    • Women To Watch - Homenagem

    Setembro

    • Marketing Network Internacional

    Outubro

    • Maximídia

    Novembro

    • Effie Awards Brasil

    Dezembro

    • Caboré
  • Mais
    NOVO
    • Anuncie
    • Assine
    • Fale conosco

    Siga-nos

  • Edição semanal
    NOVO
  • Evento ProXXIma Programação
    NOVO

Siga-nos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
Buscar
Meio&Mensagem x
Meio & Mensagem

Mais que cases, causas

Buscar

Content Lab

Em parceria com

Mais que cases, causas

Pesquisa mostra que os consumidores, sobretudo os mais jovens, buscam marcas relevantes culturalmente e que reflitam seus interesses e sociais

  • Nos games, a participação das meninas também é uma causa que motiva equipes e marcas

Slideshow
A- A+ Imprimir Denunciar Erro


23 de agosto de 2019 - 16h37

Consumo e cultura sempre se relacionaram — seja na influência da arte de Andy Warhol em campanhas publicitárias e design de produtos, seja no impacto que a arte urbana da década de 1980 gerou na moda. Diante de movimentos culturais e causas sociais, marcas e produtos precisam encontrar e definir sua identidade, antes mesmo de conquistar a confiança do público.

No mundo digital, essa premissa se fortalece com impacto direto, inclusive nos resultados. De acordo com o estudo “The Impact of Culture”, realizado por MAGNA e Twitter, a relevância cultural de uma marca representa 25% da decisão de compra das pessoas que estão na plataforma. Ou seja: os consumidores esperam e querem que as marcas estejam genuinamente conectadas a temas que importam para eles. Para isso, existem diversos caminhos, como se associar a eventos culturais, promover tendências e apoiar questões sociais.

Qual o impacto dessas ações? Ao abraçar a cultura, se manter atualizada, conhecer sua audiência e retribuir à sociedade, a marca se torna mais relevante culturalmente. O envolvimento na cultura é especialmente importante entre os consumidores na faixa de 18 a 35 anos que, comparado à população geral, é um público mais entusiasmado, informado e acredita que as marcas devem fazer o mesmo.

Como se envolver culturalmente?
As conclusões do estudo trazem dicas de como ajustar as estratégias de marca para se tornar mais relevante culturalmente:

• Esteja no mesmo lugar que as pessoas mais influentes
A mídia social é um indicador 25% mais forte de paixão por cultura e apoio a questões sociais.

• Entenda e apoie os valores dos seus consumidores
Entre as melhores maneiras de envolver uma marca na cultura estão colocar os clientes em primeiro lugar, incluir um público amplo e apoiar questões sociais.

• Acompanhe e interaja com o que está acontecendo
Marcas que focam na cultura são lembradas como relevantes, responsáveis e inovadoras. Expressar esse envolvimento em plataformas como o Twitter é a melhor maneira de se tornar parte das conversas.

Mergulhe na cultura. Torne-se relevante. Faça parte da conversa no Twitter e #ComecePelasPessoas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • twitter

Veja também

  • M&M Content Lab e Twitter estreiam podcast sobre a Black Friday

    M&M Content Lab e Twitter estreiam podcast sobre a Black Friday

    Primeiro episódio da série “Black Friday do Consumo Consciente” aborda como a evolução do comportamento digital mudou o cenário de uma das principais datas do varejo

  • Episódio #2 | Contexto e Estratégia

    Episódio #2 | Contexto e Estratégia

    O segundo episódio da série da série “Black Friday do Consumo Consciente” explica a importância de se comunicar, de maneira assertiva com os consumidores, durante a data

Publicidade

Meio&Mensagem.
Informa, Inspira e Conecta.

Assine já
Meio&Mensagem
  • Assine
  • Renove
  • Anuncie
  • Política de privacidade
  • Fale Conosco

Copyright 2010 - 2022 • Meio & Mensagem - Todos os direitos Reservados