Red Bull Basement selecionará cinco projetos

Buscar

Red Bull Basement selecionará cinco projetos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Red Bull Basement selecionará cinco projetos

Segunda edição do programa que incentiva projetos que usem tecnologia para melhorar as cidades recebe inscrições até 5 de junho


10 de maio de 2016 - 11h38

RedBullBasement_575Durante dois meses, cinco selecionados na 2ª edição do Red Bull Basement poderão participar de um programa de residência para o desenvolvimento de protótipos que usem a tecnologia para “reprogramar” a cidade. O projeto da divisão de Cultura da Red Bull receberá inscrições até 5 de junho e a seleção será divulgada em 30 de junho.

Já a residência efetivamente acontece de 6 de agosto a 7 de outubro, num “makerspace”, um local com equipamentos no qual os projetos podem virar protótipos para serem apresentados ao fim desse período de trabalho. Os cinco participantes também terão acesso a palestras e workshops.

Entre a primeira edição, ocorrida ano passado (assista ao vídeo, que explica a proposta do programa) e esta segunda, as principais mudanças são que ao se inscrever os candidatos já devem apresentar uma ideia ou protótipo de projeto e, além disso, em vez de um curador, os participantes selecionados contarão com sete mentores que os atenderão em diferentes fases do desenvolvimento dos projetos. São eles: Andrei Speridião, em tecnologia e design; Welsey Lee, em design visual; Fernando Orsatti, em engenharia; Thiago Avancini, em tecnologia criativa; Heloisa Neves e Fabien Eychenne, em planejamento; e Afonso Coutinho, em programação.

A Red Bull ressalta que o Basement não se restringe ao programa de residência e que o “makerspace” é um espaço fixo de criatividade que pode ser acessado pelo público em geral.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário