Ex-conselheiro do Grupo ABC assume a Petrobras

Buscar

Ex-conselheiro do Grupo ABC assume a Petrobras

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ex-conselheiro do Grupo ABC assume a Petrobras

Pedro Parente foi confirmado na presidência da petroleira na tarde desta quinta-feira, 19; executivo também foi vice-presidente do Grupo RBS de 2003 a 2009


20 de maio de 2016 - 9h42

O nome de Pedro Parente foi oficializado na tarde desta quinta-feira, 19, na presidência da Petrobras. Parente substituirá Aldemir Bendine, egresso do Banco do Brasil, que assumiu o cargo em fevereiro do ano passado no ápice dos escândalos de corrupção envolvendo a companhia.

Pedro Parente tem longa experiência na área de gestão de empresas. Atualmente, preside o conselho da administração da BM&F Bovespa e foi, até janeiro deste ano, conselheiro do Grupo ABC.

Também ocupa cargo de conselheiro na SBR-Global e é sócio da Prada consultoria e assessoria financeira. De 2003 a 2009 foi vice-presidente executivo do Grupo RBS.

De janeiro de 2010 a abril de 2014 presidiu a Bunge Brasil e ainda o conselho da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) entre 2011 e 2014. Foi ministro durante todo o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de 1999 a 2002. No mesmo governo, também atuou como chefe da Casa Civil até 2001 e coordenou a equipe de transição, em 2002, entre o governo FHC e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário