Ford GT feito com Lego faz sucesso na internet

Buscar

Ford GT feito com Lego faz sucesso na internet

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ford GT feito com Lego faz sucesso na internet

Carro levou três semanas para ser produzido e tem um terço do tamanho real


29 de junho de 2016 - 16h21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O carro vencedor na competição Le Mans, na França, o Ford GT,  teve mais de 7 mil interessados em comprar o modelo por cerca de 400 mil dólares. O carro ganhou uma réplica construída com 40 mil peças de Lego, que levou três semanas para ser produzido e representa um terço do tamanho do carro real.

O trabalho contou com a ajuda da tecnologia de modelagem 3D, mas muitos detalhes, como as rodas e logotipos, foram desenvolvidos à mão livre por Pascal, um construtor de Lego apaixonado por essa arte desde criança. Além do novo Ford GT, ele também criou uma réplica do GT40 original, vencedor de Le Mans em 1966, 1967, 1968 e 1969.

O trabalho mostra detalhes impressionantes, revelando o talento e inspiração na recriação de formas e cores dos carros reais. “O Ford GT é muito legal, mas o modelo Lego também ficou muito bom”, comenta Pascal.

A montagem do GT de Lego, mostrada em vídeo, faz sucesso na internet e exibições públicas, como ocorreu neste final de semana, quando o modelo foi exibido para cerca de 150.000 fãs do automobilismo que participaram do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Confira o vídeo abaixo:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário