Caixa Cultural recebe Carybé

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Caixa Cultural recebe Carybé

Exposição com aquarelas do artista argentino chega a São Paulo

  • Crédito: Divulgação

  • Crédito: Divulgação

  • Crédito: Divulgação

  • Crédito: Divulgação

Slideshow


5 de dezembro de 2016 - 12h26

Definido como “argentino no nascimento, carioca por criação e baiano por opção”, o artista Carybé (nascido Hector Julio Páride Bernabó, em 1911, em Lanús, e falecido em 1997, em Salvador) será a atração de uma exposição que terá início no próximo sábado, 10, na Caixa Cultural, em São Paulo.

A mostra “As cores do sagrado” possui 50 aquarelas do artista, feitas sob inspiração das tradições do candomblé, e tem curadoria de sua filha Solange Bernabó, secretária do Instituto Carybé e membro do Conselho Curador da Fundação Casa de Jorge Amado. Segundo os organizadores as imagens da exposição foram produzidas ao longo de três décadas de pesquisa (1950 a 1980) e registram as vivências que o artista teve em terreiros de candomblé que frequentava.

“As cores do sagrado” tem entrada gratuita e fica em exposição até 28 de fevereiro. Antes de São Paulo, a mostra passou por Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário