Menu, Motor Show e Planeta dispensam jornalistas fixos

Buscar

Menu, Motor Show e Planeta dispensam jornalistas fixos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Menu, Motor Show e Planeta dispensam jornalistas fixos

Empresa demitiu funcionários das três revistas; os títulos passam a ser feitos por freelancers


23 de dezembro de 2016 - 11h28

 

editora tres

Menu, Planeta e Motor Show passam a trabalhar com freelancers

A Editora Três promoveu uma reestruturação na manhã desta sexta-feira, 23, demitindo profissionais das revistas Menu, Planeta e Motor Show que passam a trabalhar com freelancers. O corte inclui a saída da jornalista Gisele Vitória que dirigia o núcleo e cerca de quinze profissionais dos três títulos entre jornalistas e diagramadores.

Conforme Meio & Mensagem apurou, a ideia da empresa é retomar a publicação das revistas em 2017 por meio de novo modelo trabalhista. Até então, os profissionais eram contratados em regime de pessoa jurídica, mas com direito a férias e décimo terceiro. O novo regime de trabalho, que inclui o não pagamento de décimo terceiro e férias se estenderá, em 2017, aos jornalistas de outras publicações da empresa.

As semanais IstoÉ e IstoÉ Dinheiro não sofreram nenhum corte. Em recuperação judicial desde 2007, a Editora Três vive dificuldades financeiras. Em janeiro de 2015, a empresa havia anunciado um plano de demissão voluntária (PDV) cuja meta era cortar até 25% de sua folha de pagamento de 700 funcionários.

Meio & Mensagem entrou em contato com os diretores da Editora Três e aguarda retorno para comentar as mudanças. O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo também foi procurado para comentar o tema.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário