BRF assume produtora de aves Banvit, líder de mercado na Turquia

Buscar

BRF assume produtora de aves Banvit, líder de mercado na Turquia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

BRF assume produtora de aves Banvit, líder de mercado na Turquia

Conglomerado brasileiro também fecha acordo de joint venture com a Autoridade de Investimento do Qatar


10 de janeiro de 2017 - 15h14

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

No início desta semana, a BRF divulgou, em comunicado à imprensa, a aquisição de 79,5% das ações da Banvit, maior produtora de aves e líder de mercado na Turquia, e um acordo de joint venture com a Autoridade de Investimento do Qatar, fundo soberano do Qatar. De acordo com o conglomerado brasileiro do ramo alimentício, a Banvit é uma empresa integrada e preocupada com todo o processo que envolve seus produtos, fato que atraiu o investimento.

Além disso, a BRF mostra interesse, após a conclusão da operação, nos 20,5% de participações restantes da Banvit, detidas pelos acionistas minoritários. O valor da produtora foi avaliado em US$ 340 milhões, após dívida líquida – antes, girava em torno de US$ 470 milhões. E, já com a ideia de adquirir as ações da Banvit, o empreendimento conjunto construirá uma nova empresa, de modo que regule as questões de governança da produtora de aves e da joint venture. Sendo assim, a BRF terá 60% e a Autoridade de Investimento do Qatar, 40% da participação.

Em comunicado, também foi anunciado que os ativos da Banvit serão integrados à One Foods, subsidiária da BRF até então conhecida como Sadia Halal. Patricio Rohner, diretor regional da BRF no Oriente Médio e no Norte da África, afirmou que: “a aquisição da Banvit é o primeiro passo da agenda de aceleração do crescimento da OneFoods, que tem market share de aproximadamente 45% em produtos de frango na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar e Omã, mercados nos quais opera com distribuição própria e amplo portfólio de produtos”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário