Globo produz primeira série original para exterior

Buscar

Globo produz primeira série original para exterior

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo produz primeira série original para exterior

Empresa participa de coprodução de versão em espanhol de seu título original Supermax


17 de janeiro de 2017 - 14h57

Durante o Natpe, evento responsável por reunir 150 programadores de TV e diversos jornalistas internacionais, a Globo lançou seu catálogo de licenciamento para este 2017, anunciando investimentos em coproduções internacionais. “Com os produtos que apresentamos hoje, queremos estreitar ainda mais essa relação e colaborar para o desenvolvimento do mercado com novas parcerias”, disse Raphael Correa Netto, diretor executivo de negócios internacionais da Globo, em comunicado à imprensa.

 

os participantes do reality show

Supermax, versão em espanhol (foto: divulgação)

“Estamos levando ao mercado uma série completamente inovadora, por seu modelo de produção e por seu gênero”.

Porém, o destaque ficou nas mãos da primeira série original da emissora para o mercado externo, uma adaptação de Supermax gravada em espanhol nos Estúdios Globo e nas Salinas Grandes, na província de Jujuy, Argentina. Coproduzida pela Globo e Oficina Burman com Mediaset da Espanha, TV Azteca do México e TVP da Argentina, a produção veio para mostrar a atuação global do grupo brasileiro. “Estamos levando ao mercado uma série completamente inovadora, por seu modelo de produção e por seu gênero”, ressaltou executivo. A trama, que também tem como parceira estratégica a Teledoce do Uruguai, reúne equipes de direção e produção multiculturais.

Além disso, novelas como Além do Tempo, Totalmente Demais, Liberdade Liberdade, Haja Coração, A Lei do Amor e Sol Nascente; séries como Justiça e Nada Será Como Antes; e filmes como A Floresta que se Move e Um Homem Só compõem os títulos apresentados pela Globo, no Natpe.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário