Supermax: o jogo que virou game
Série da TV Globo, que marcou um novo passo na estratégia digital da emissora, chega ao fim com conteúdo para gamers
Série da TV Globo, que marcou um novo passo na estratégia digital da emissora, chega ao fim com conteúdo para gamers
A série de terror Supermax, da TV Globo, chegou ao fim na noite desta terça-feira, 13, integrando telespectadores e gamers. O 12º capítulo da trama era o único que não estava disponível para o Globo Play. Em setembro, em uma iniciativa inédita, a emissora havia liberado os 11 capítulos para os assinantes do aplicativo.
O último capítulo também serviu para a emissora testar a interatividade com gamers. Isso ocorreu por meio da liberação da última fase do jogo homônimo que havia sido lançado em 29 de novembro para iOS e Android e que chegou a ter 170 mil downloads, não só no Brasil, mas em países como Estados Unidos, Angola, Japão, Portugal e Reino Unido. O jogo propõe que se resolva uma série de enigmas para escapar da cela e passar para a próxima etapa.
A versão game do Supermax foi desenvolvida por vencedores de um desafio proposto pela Globo para 30 estudantes universitários na Brasil Game Show. Durante a feira, o grupo Antworks Studio ficou confinado durante 48 horas em uma casa de vidro, com outras nove equipes. Todos passaram pelo voto do público da feira e por uma banca da Globo. No final, o Antworks levou a melhor. A versão final do game foi desenvolvida pelos estudantes em parceria com a empresa 3force.
Outra ação envolvendo a série convidou vinte fãs de Supermax para assistir ao último episódio na sede da Globo. Os convidados foram selecionados a partir de um mapeamento que avaliou o engajamento dos seguidores com a produção.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo