Mídia

Jovem Pan adia estreia na TV aberta em São Paulo

Grupo alegou a necessidade de ajustes técnicos para o lançamento da operação, prevista inicialmente para esta quarta-feira, 7

i 7 de janeiro de 2026 - 9h54

Jovem Pan

Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), presidente do Conselho do Grupo Jovem Pan; Rinaldi Faria, fundador do Grupo Patati Patatá e Rede Mais Família, e Marcelo Carvalho Vice-presidente do Grupo Jovem, no anúncio da parceria que levaria o canal do grupo à TV aberta (crédito: Divulgação)

O Grupo Jovem Pan decidiu adiar a estreia de seu canal na televisão aberta na cidade de São Paulo e também em Campinas, prevista para esta quarta-feira, 7.

No primeiro dia de 2026, o grupo de mídia anunciou que expandiria a distribuição de seu sinal para a TV aberta por meio de uma parceria com a Rede Mais Família, de propriedade do empresário Rinaldi Faria, ex-superintendente de programação do SBT.

Porém, na noite dessa terça-feira, 6, o grupo reviu a estratégia e decidiu adiar o lançamento do canal aberto. Em nota enviada à reportagem na manhã desta quarta-feira, 7, a empresa atribui o adiamento à necessidade de ajustes técnicos.

“A estreia da Jovem Pan na TV aberta, inicialmente prevista para começar hoje, foi adiada para a realização de novos testes e dos últimos ajustes técnicos. O objetivo é garantir a mesma qualidade de programação que o público já conhece e acompanha em todas as plataformas do Grupo Jovem Pan”, diz o comunicado.

A Jovem Pan não deu uma nova data para o lançamento do canal na TV aberta. Segundo o comunicado, novos detalhes da estreia serão informados “em breve”.

A notícia da alteração da estratégia de lançamento foi dada inicialmente pelo site TV Pop, ainda na noite de terça-feira, 6. Segundo a publicação, existe uma indefinição acerca da parceria com a Rede Mais Família, o que levou o grupo Jovem Pan a mudar todo o planejamento um dia antes do previsto para a estreia.

A notícia publicada no portal da própria Jovem Pan, no dia 1 de janeiro, a respeito da estreia na TV aberta, foi tirada do ar.

Além da capital paulista e de Campinas, a estreia na TV aberta também aconteceria na cidade de Santa Inês, no Maranhão. Em outubro, o veículo deu início ao projeto de chegada à televisão aberta por meio de um lançamento experimental em Cuiabá e outras cidades do Mato Grosso.