Do BBB à Sapucaí: bastidores da dinâmica do Mercado Pago
Patrocinadora do reality decidiu retomar ação, realizada pela última vez há 16 anos, para reforçar suas soluções de segurança nas transações financeiras

Gabt e Chaiany assistem ao desfile no Camarote Suspenso na Sapucaí (Crédito: Reprodução/GShow)
Levar participantes do Big Brother Brasil para assistir aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro era algo até convencional nas primeiras edições do reality. Porém, com o passar dos anos, a dinâmica foi deixada de lado, dada a complexidade para conseguir retirar da casa as pessoas que ainda estão participando do jogo e colocá-las em contato com o público, quebrando, de certa forma, o isolamento da dinâmica.
Apesar dessas dificuldades, o Mercado Pago, que patrocina o BBB 26, decidiu encarar o desafio e, 16 anos depois da última edição do tipo, levou novamente participantes do BBB ao sambódromo carioca.
Na noite de domingo, 15, as sisters Chayane e Gabriela ganharam como prêmio uma visita ao Camarote Suspenso do Mercado Pago na Marquês de Sapucaí. A estrutura era erguida a até 25 metros do chão e permitiu que as participantes assistissem, por alguns minutos aos desfiles das escolas de samba. A agência Haute foi responsável pela concepção e produção da experiência.
De acordo com o Mercado Pago, a ideia foi justamente regatar uma dinâmica que era querida entre os fãs do reality no passado, proporcionando, agora, uma visão inédita do sambódromo. Segundo a empresa, a ideia era reforçar o posicionamento que Mercado Pago vem trabalhando ao longo do BBB 26, de oferecer experiências em dobro.
nossas manicomers curtindo em doBBBro na sapucaí!#MercadoPagoNoBBB26 #BBB26pic.twitter.com/4ESHdgZTW7
— Mercado Pago Brasil (@MercadoPagoBR) February 17, 2026
Modo Blindado
A dinâmica de saída dos participantes da casa do BBB 26 foi atrelada à Prova do Anjo, realizada pelo Mercado Pago dois dias antes e que prometeu um prêmio surpresa ao participante vitorioso – que, nesse caso, foi Gaby. A jovem escolheu sua colega Chayane e, no domingo, ambas foram retiradas da casa em uma grande operação, que envolveu as pessoas da marca e da Globo, para que as participantes não entrassem em contato com quem está fora do confinamento.
Para esse trajeto, o Mercado Pago usou como marketing o Modo Blindado, serviço apresentado ao longo do patrocínio ao BBB, que promete camadas extras de segurança nas operações financeiras.
O Mercado Pago não informa quantas pessoas foram mobilizadas para a execução da ação, mas analisa que a repercussão da saída das brothers para o camarote foi um sucesso.
“A repercussão foi extremamente positiva, principalmente por retomar uma dinâmica muito aguardada pelos fãs do BBB após 16 anos e apresentá-la de forma inovadora e disruptiva. A ação conseguiu unir entretenimento e conteúdo, ao conectar a experiência na Sapucaí com a narrativa da Prova do Anjo e o Modo Blindado, reforçando de maneira prática como as soluções do Mercado Pago fazem parte do dia a dia das pessoas”, declarou o Mercado Pago, via assessoria de comunicação, à reportagem de Meio & Mensagem.
A última vez em que o BBB havia permitido a saída dos brothers para assistir aos desfiles na Sapucaí foi em 2010, quando os participantes Dicesar e Claudia ganharam uma viagem para acompanhar a festa de Salvador. Na época, a marca responsável pela ação foi Guaraná Antartica.
Mercado Pago e o prêmio inédito do BBB 26
Além da dinâmica na Sapucaí, Mercado Pago vem investimento bastante no BBB 26 como sua principal plataforma de marketing neste início de ano.
A empresa será responsável por fazer a premiação do campeão do BBB 26 render – e aumentar – neste ano. Na grande final, o vencedor levará R$ 5,4 milhões, o dobro dos R$ 2,7 milhões pagos na edição anterior e o maior valor já oferecido pelo reality até agora.
Para destacar o benefício, a marca apostou em Anitta na campanha ‘Tudo em DoBBBro’, criada pela Gut, que propõe vantagens em dobro dentro e fora da casa ao reunir a cantora e Larissa.
