Mídia

Os planos da Jovem Pan ao estrear na TV aberta em SP

A partir do próximo dia 7, veículo estreia na capital paulista por meio de parceria com a Rede Mais Família

i 5 de janeiro de 2026 - 6h03

Jovem Pan TV aberta

(Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 7, o Grupo Jovem Pan, veículo oriundo do rádio e que, nos últimos anos, expandiu sua atuação também para o universo audiovisual, faz sua estreia na TV aberta na cidade de São Paulo.

Por meio de uma parceria com a Rede Mais Família, o grupo jornalístico anunciou, logo no início de 2026, que levará sua programação para o sinal aberto nas cidades de São Paulo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Santa Inês, no Maranhão.

Na capital paulista, a Jovem Pan ocupará o canal 19, mesmo número em que poderá ser sintonizado pela TV aberta na cidade de Santa Inês, no Maranhão. Já em Campinas, o canal estará disponível no número 41.

A chegada na TV aberta é um avanço importante para o Grupo Jovem Pan, que já exibe sua programação de televisão na TV paga e também na internet. Em outubro, o veículo deu início ao projeto de chegada à televisão aberta por meio de um lançamento experimental em Cuiabá e outras cidades do Mato Grosso.

Em comunicado, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do Conselho do Grupo Jovem Pan, diz que “democratizar o acesso ao jornalismo de qualidade é condição fundamental para fortalecer nossa sociedade”.

A Rede Mais Família é uma empresa fundada por Rinaldi Faria, que até novembro de 2025 foi superintendente de criação e produção de conteúdo do SBT. Faria é o criador da dupla de palhaços Patati & Patatá e, por conta justamente do conhecimento em torno de conteúdo infantil, prestou consultoria para a emissora da Família Abravanel por algum tempo, passando, posteriormente, a responder por toda a programação.

No comunicado em que anunciou a parceria com o Grupo Jovem Pan, Rinaldi Faria afirma que sempre acreditou nas parcerias e que, com a união com a Jovem Pan, a empresa firma um compromisso em proporcionar uma televisão aberta relevante, democrática e conectada ao público.